Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
28 de Fevereiro de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd e Seprosp retomam as negociações da Campanha Salarial na próxima quinta-feira, dia 1
Após retrocessos e a supressão de itens de cláusulas da atual CCT, a comissão do Sindpd havia interrompido as negociações até que o patronato apresentasse uma nova pauta



A Campanha Salarial 2018 dos trabalhadores de TI tem se mostrado uma das mais complicadas dos últimos anos. Grande parte dos impasses advém da indisposição do patronato em apresentar propostas dignas e da dificuldade em agir de maneira clara e sem subterfúgios.

Na última reunião, realizada dia 6 de fevereiro, o Seprosp entregou uma proposta que suprimia parágrafos sem a devida marcação, impedindo, desta maneira, uma análise objetiva por parte do Sindpd. Entre as cláusulas que tiveram parágrafos suprimidos estão o vale-refeição, banco de horas e a assistência médica. Para o presidente Antonio Neto, ao agir desta maneira, o princípio da boa-fé foi quebrado pelo patronal nas negociações.

O índice de reajuste ainda se manteve abaixo do que é reivindicado pelo Sindpd, ficando em 2,07%. A insistência em tornar facultativas as homologações no Sindicato é outro tema que gera revolta entre os representantes dos trabalhadores. Já no auxílio-alimentação, os empresários mantiveram o valor de R$ 18 com a previsão dos "descontos legais".

Próximos passos

Com a retomada das negociações, que ocorrem no próximo dia 1, às 11 horas, na sede do Seprosp, o Sindpd espera que avanços significativos sejam trazidos à mesa. A ideia é assegurar as conquistas já alcançadas e batalhar para que novos progressos sejam firmados. Acatar retrocessos e ceder em itens cruciais para a categoria, como PLR e vale-refeição, estão fora de cogitação para o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Acompanhe as notícias no site do Sindpd e saiba o que acontecerá na sétima rodada de negociação da Campanha Salarial 2018


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz