29 de Janeiro de 2020
Sindpd e Dataprev se reúnem e não chegam a acordo de percentual de contingência
Estatal em SP terá paralisação das atividades, a partir de amanhã (30), sem contingenciamento

O Sindpd, OLTs da Dataprev e representantes da empresa se reuniram na última quarta-feira (28), nas dependências da Dataprev, para acordar o percentual de contingência em relação a deflagração da greve (aprovada na última segunda-feira).

A decisão de contingência, também chamada de atividade essencial, que acontece em caráter obrigatório após indicativos de greve, define uma quantidade de trabalhadores que precisarão não aderir à greve para atender serviços fundamentais ou urgentes.

Na negociação o Sindpd, representando os funcionários, fez uma proposta de 25% do efetivo, em contrapartida a empresa propôs que a atividade essencial fosse coberta por 80% do quadro de trabalhadores. A empresa alegou que as filas de processamentos pendentes só aumentam com a paralisação dos datacenters das cidades de Brasília e Rio de Janeiro, unidades que estão com mais de 90% de paralisação devido à greve.

Assumindo postura inflexível a Dataprev terminou o encontro sem negociação. O Sindpd se colocou à disposição de retomar a qualquer momento a discussão do percentual de contingenciamento na unidade que fica no bairro do Brás, na capital paulista.

A greve dos trabalhadores da Dataprev de São Paulo segue sem contingenciamento e terá início amanhã (30).