Notícias
Notícias
WhatsApp
18 de Maio de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd cria departamento para combater desrespeito a direitos da Convenção e práticas antissindicais
Comitê de Operações Especiais (COE-SINPDP) tem a função de centralizar denúncias, usar inteligência de dados e preparar ações contra todo e qualquer afronta dos direitos trabalhistas



Há cerca de um mês, o Sindpd deflagrou a greve na Qintess. O movimento culminou com uma conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, estabelecendo um cronograma de pagamentos de benefícios em atraso, além da conquista de auxílio home office e negociação de PLR.

Este foi o primeiro ato e ação embrionária do Comitê de Operações Especiais do Sindpd, que engloba ações coordenadas entre comunicação, jurídico, análise de dados, recepção de denúncias anônimas, investigação e busca de provas documentais para combater as ilegalidades praticadas pelas empresas do setor de tecnologia após a implantação da reforma trabalhista.

E a relação de casos já apurados em pouco mais de dois meses de existência não são poucos.

Assédio moral, prática antissindical, descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva, problema no pagamento de banco de horas, não pagamento de auxílio creche e auxílio para filhos especiais e falta de pagamento de PLR são os principais exemplos das milhares de reclamações e denuncias que chegam semanalmente ao COE para serem processadas e combatidas.

O novo departamento tem sido uma ferramenta importante para a organização da mobilização sindical nas empresas ou no embasamento de ações jurídicas movidas pelo Sindpd para defender a categoria.

Com o aumento das denunciais, está sendo possível averiguar que determinados descumprimentos não são casos isolados, mas muitas vezes a regra da prática ilegal em determinada empresa, fato que inicia um processo de ação concentrada para desmontar tal ilegalidade.

Se você tem alguma relação ou denúncia para fazer da sua empresa, mande um e-mail para [email protected] ou através do Whatsapp (11) 99989-1023


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas