Notícias
Notícias
WhatsApp
29 de Junho de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd convoca trabalhadores para Greve Geral Nacional nesta sexta-feira
Ato reforça posicionamento da classe trabalhadora contra os retrocessos e a retirada de direitos das reformas do governo federal.



Em busca de continuar os movimentos de luta em prol dos trabalhadores, o Sindpd aderiu, mais uma vez, à Greve Geral Nacional de 24 horas, que será realizada nesta sexta-feira, 30. O ato paralisará empresas privadas e empresas públicas, de economia mista e prestadoras de serviços essenciais.

A intransigência do governo federal em querer aprovar medidas voltadas à reforma trabalhista, que vão contra os direitos dos trabalhadores e afetam conquistas essenciais como a Previdência Social, faz com que a representação dos trabalhadores e a sociedade se mantenham firmes na luta para evitar retrocessos.

As reformas promovem, ainda, a terceirização indiscriminada e a extinção da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, que leva à reoneração da folha de pagamento e prejudica de forma direta a categoria de TI.

Em meio a tantos planos de retirada de direitos, o Sindpd informa que, durante o movimento de paralisação, os trabalhadores que pretendem aderir à Greve estão protegidos pelo artigo 7º da Lei 7.783/89, que veta quaisquer rescisões contratuais que tenham como justificativa a adesão ao movimento.

Exerça seu direito de Greve. A luta continua!


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz