Campanha Salarial
02 de Dezembro de 2016
Sindpd convoca categoria para as assembleias de pauta da Campanha Salarial 2017
Reivindicações, que incluem jornada de 30 horas, serão debatidas nas regionais e na sede

Preparado para dar início a mais uma batalha em defesa dos trabalhadores de TI, o Sindpd realizará nas dez delegacias regionais do estado de São Paulo e em sua sede, na capital paulista, assembleias para apresentar e debater a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017.

Nos encontros com os trabalhadores, serão expostas as principais bandeiras de luta para o próximo ano, que incluem a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem a diminuição de salários, o custeio integral de planos médico e odontológico por parte das empresas e o pagamento obrigatório do vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição. O Sindpd também brigará por aumento real de salário, ou seja, acima da inflação do período.

Nos últimos anos, a categoria de TI conquistou uma série de avanços. Em 2016, por exemplo, mesmo com todas as dificuldades econômicas do País, o Sindpd conseguiu que os salários dos trabalhadores fossem reajustados de forma significativa. A consolidação da PLR nas empresas de TI é uma luta constante, que tem alcançado um número cada vez maior de trabalhadores. Para o próximo ano, ampliar e fortalecer a Participação nos Lucros será uma das batalhas do Sindicato.

As reivindicações da Campanha Salarial 2017 foram definidas pela diretoria do Sindicato durante o Seminário de Pauta, realizado em São Paulo entre os dias 13 e 15 de outubro. O evento também debateu outro ponto de interesse de toda a categoria: a regulamentação da profissão de TI (clique aqui e confira a cobertura completa do evento).

A presença dos trabalhadores nas assembleias é fundamental para fortalecer a categoria e garantir ainda mais benefícios.

Em Araçatuba, mais de 200 trabalhadores de TI já aprovaram, no dia 28 de outubro, a pauta da Campanha Salarial 2017.

Participe! Confira abaixo as datas em cada regional e na sede.

DELEGACIA

HORÁRIO

Marília (regional Bauru)

Associação Paulista de Medicina - Av. Pedro de Toledo, 179 - Palmital