13 de Agosto de 2019
Sindpd 35 anos: Uma história de lutas e conquistas e um futuro conectado com você
Nesta quarta-feira, 14 de agosto, o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) completa 35 anos de fundação.

E essa é uma história de muitas lutas e conquistas. Conquistamos 40 horas semanais, aumento real linear em 07 dos últimos 10 anos, Participação nos Lucros e Resultados (somente em 2012 foram mais de 600 acordos, para 2013 passamos de 900, em 2014 foram mais de 1000, em 2015 passamos de 1500, em 2016 foram mais de 1600 acordos, em 2017 foram mais de 2100 acordos, e estamos a todo vapor com as implantações de empresas que devem abrir negociação para implantação e as renovações de 2018 e 2019), vale-refeição, hora extra de 75% e 100%, estabilidades diferenciadas da CLT (a mais recente após o retorno das férias), assistência médica com coparticipação da empresa, auxílio-creche, auxílio-financeiro para filhos excepcionais, abono aposentadoria para empregados com mais de 06 anos de serviço na mesma empresa, complementação de auxílio-previdenciário, entre outros.

Estas e outras vitórias são resultado de muita dedicação e da contribuição dos trabalhadores de TI. Nossa categoria conta hoje com mais de 150 mil trabalhadores e 50 mil associados ao Sindicato.

É com esse espirito que chegamos aos 35 anos, em uma relação simbolizada pelas Bodas de Coral, que representam o amadurecimento e a fortificação. O amadurecer exige saber se renovar para o fortalecimento dessa história.

Pensando nisso, o Sindpd lança, nos seus 35 anos, o Sindpd Digital, o nosso canal no WhatsApp. Além de todas as facilidades, como privacidade e agilidade na comunicação, já mais do que conhecidas pela população de praticamente todo o mundo, implantamos um sistema de respostas automáticas que se aprimora constantemente a partir de uma metodologia eficiente, o design thinking, aliada ao que há de mais moderno em integração de dados e autoaprendizagem.

Agora você poderá tirar na mesma hora a maior parte das suas dúvidas sobre benefícios, direitos e garantias, além de ficar sempre por dentro das principais novidades sobre a categoria.