07 de Fevereiro de 2017
Setor patronal reavalia posição e convida Sindpd para mais uma mesa de negociação
Quinta rodada da Campanha Salarial 2017 será nesta quarta-feira; Sindicato mantém a defesa de reajuste salarial com aumento real e ampliação de benefícios.

Após a paralisação das negociações da Campanha Salarial 2017, ocorrida na semana passada, uma nova rodada foi marcada para amanhã, quarta-feira (8), às 14h30. A comissão do Seprosp, que representa o setor patronal, reavaliou a sua posição e convidou o Sindpd para mais uma mesa, a quinta na série de discussões deste ano.

Na última quarta-feira (1), quando trabalhadores e patrões se reuniram para a quarta rodada, o Sindpd havia decidido interromper as negociações depois que a comissão patronal insistiu em manter a sua proposta de reajuste salarial abaixo da inflação.

Os representantes do Seprosp ofertaram um reajuste salarial de 4,4%, além de um abono de 20% a ser pago em outubro. O Sindpd, por sua vez, manteve na mesa a reivindicação de correção integral da inflação acrescida de 2% de aumento real - a inflação de 2016 ficou em 6,58% pelo INPC e 6,29% pelo IPCA.

Ainda durante a conversa com os dirigentes patronais, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, voltou a deixar claro que não aceita negociar sem que a proposta de reajuste cubra a inflação do período e também afirmou que a categoria não vai aceitar o abono salarial como forma de repor as perdas inflacionárias.

"Aceitar o abono com um índice abaixo da inflação é o mesmo que absorver perdas salariais para os próximos anos. Essa fórmula de índice mais abono vai nos fazer começar o próximo ano já com perdas, então esse modelo não nos interessa. Quer dar abono? Tudo bem, mas comece o reajuste com o índice da inflação", destacou o presidente.

Com a nova rodada de negociação, além da questão salarial, o Sindicato manterá a sua postura de defender benefícios já conquistados, como a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e o vale-refeição, e batalhar para ampliá-los.

Enquanto nas rodadas anteriores a comissão patronal buscou reduzir esses direitos, o Sindpd mantém na mesa uma série de reivindicações, que incluem a elevação no valor do VR, o pagamento de vale-alimentação, a ampliação da licença maternidade e do auxílio-creche, entre outras demandas.

Acompanhe a cobertura da Campanha Salarial 2017 nos canais de comunicação do Sindicato. No portal do Sindpd também é possível votar em uma enquete sobre a negociação salarial. Participe!

Clique aqui e veja como foi a quarta rodada de negociação