21 de Fevereiro de 2017
Sem descartar possibilidade de greve, Sindicato tem nova rodada de negociação na quinta-feira
Após marcar a sua posição contra o parcelamento do reajuste e na defesa do aumento real, Sindpd volta a se reunir com o patronal.

A Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores de TI terá uma nova roda de negociação na próxima quinta-feira, 23, na sede do Seprosp (sindicato que representa as empresas), às 14h30. Será a sétima etapa de debates da discussão salarial deste ano, uma das mais complexas já enfrentadas pelo Sindicato.

A diretoria do Sindpd e a comissão patronal voltarão a se reunir uma semana depois de o Sindicato que representa os trabalhadores ter rechaçado, mais uma vez, a oferta de reajuste salarial escalonado. Na sexta rodada, ocorrida na última quarta-feira (15), a comissão do Seprosp propôs um aumento salarial fatiado, sendo 4,4% a partir de janeiro e os 1,89% restantes apenas em novembro. Além disso, incluiu na proposta um abono de 5% a ser pago somente no mês de agosto.

O Sindpd, por sua vez, manteve na mesa a defesa do reajuste salarial de forma única a partir de 1º de janeiro, tendo como base a correção integral da inflação de 2016 acrescida de 2% de aumento real.

"Eu tenho procurado ser muito claro e quero que vocês entendam isso: com essa perspectiva de parcelamento do reajuste, nós não fecharemos acordo. Eu não vou nem contrapropor essa oferta de vocês, a minha proposta ainda está na mesa: é aumento real mais a inflação do ano", disse o presidente do Sindpd, Antonio Neto, ainda durante a mesa de negociação.

Também durante a sexta rodada, Neto já havia afirmado que encerraria as conversações caso o setor patronal insistisse na proposta de parcelamento do reajuste. A sétima mesa de negociação, no entanto, foi marcada depois que a comissão do Seprosp decidiu, mais uma vez, levar o assunto para discussão das empresas em assembleia.

Acompanhe no portal do Sindpd e no canal do Sindicato no Youtube a cobertura completa e todos os desdobramentos sobre a Campanha Salarial 2017. Fique ligado!

Possibilidade de greve dos trabalhadores de TI já repercute na imprensa

Sem avanços na negociação salarial, trabalhadores já avaliam possibilidade de greve