Acervo - Esportes
29 de Novembro de 2017
Schalke 404 chega à semifinal pela primeira vez em seis anos disputando o Campeonato de Futsal
Times caminham para a última fase do torneiro, e a expectativa de levar a taça para casa aumentou depois da eliminação do Brothericos, campeões nos dois anos anteriores

Caminhando para a fase final, os times da BRQ, Stillos, Cidadão do Futuro e Schalke 404 encerraram a terceira fase do 25º Campeonato de Futsal do Sindpd. Classificado para a semifinal, o Schalke 404 venceu de 4 a 3 o time da BRQ, que está eliminado do campeonato.

Essa é a primeira vez que o Schalke 404 chega à semifinal em seis anos de disputa do torneio. "A gente está participando há seis anos, e geralmente nos outros anos acabava nas últimas rodadas, sempre faltava alguma coisa e não vencemos. Nesse ano crescemos na hora certa para a fase final. Estávamos perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo e fomos buscar o resultado, 2 a 1, 2 a 2. E aí acabaram empatando. Fizemos o quarto gol e tivemos vitória. Nesse sábado jogamos contra a Tivit, que é muito forte, que também participa há bastante tempo, foi muito bem na competição, mas vamos lutar por essa vitória", comentou o esportista Felipe Neri.

A BRQ deixou a quadra com sensação de derrota, por chegar tão perto e não ter conseguido a classificação, mas os jogadores estão animados para as disputas do próximo ano. O mesmo aconteceu com o time da Stillos, que marcou 3 gols contra a Cidadãos do Futuro, mas não conseguiu a classificação e foi eliminado. Os atletas lutaram até o final para a conquista do troféu de campeão, que poderia ser do time, já que o grande rival de todos no campeonato, os Brothericos, já tinha sido eliminado no jogo anterior, mas não adiantou respirar aliviado. A eliminação também chegou para a equipe.

O Cidadãos do Futuro fez 9 gols em quadra e saiu direto para a próxima disputa, que acontece no sábado, 02 de dezembro, na Associação Atlética São Paulo. Paulo Roberto, atleta do time, avaliou também a partida. "Foi um jogo difícil, foi bem complicado, e nos detalhes que conseguimos um resultado bem elástico. Pretendemos jogar bem contra o próximo time, porque eles são bons", concluiu.

Clique aqui e veja a tabela atualizada com o placar de todas as rodadas