Notícias
Imprensa
WhatsApp
01 de Dezembro de 2015
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
São Paulo deflagra campanha de reajuste salarial 2016
Site Convergência Digital divulga Campanha pelo reajuste salarial do Sindpd



Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 01/12/2015
Durante a 19ª SindpdFest, realizada no dia 28/11, na capital paulista, o Sindpd/São Paulo deflagrou, oficialmente, a campanha pelo reajuste salarial da categoria para 2016, cuja data base é janeiro.

Para o presidente da entidade, Antonio Data,2015 foi um ano de grande progresso sob a ótica das conquistas incorporadas à Convenção Coletiva de Trabalho, dentre as quais a garantia de vale-refeição para toda a categoria (a partir de 1º de janeiro de 2016) e a obrigatoriedade de apresentação do programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados para todas as empresas do segmento, mas há novos desafios.

"Foi um ano muito bom para nós, para os profissionais de TI. Mas a gente vai começar o ano com muita luta e organização. Para se ter uma ideia, para garantir o vale-refeição para todo mundo, essa categoria fez greve em dois anos [2011 e 2014]. Fomos ao Tribunal e ganhamos nas duas vezes. E se preciso for, vamos novamente", afirmou.

O presidente ainda ressaltou que é necessário estar atento aos argumentos do empresariado que, segundo afirma, "já está dizendo que será um ano difícil". "Faremos assembleias em São Paulo e pelo interior. É importante que a categoria participe para que, juntos, possamos fazer uma Campanha Salarial firme e forte, pois os empresários vão querer usar a crise para desestabilizar a luta, mas sabemos que o setor de TI, embora não esteja alheio a ela, continua com grandes projeções de crescimento", frisou o executivo.

De acordo ainda com o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto, a luta em 2016 será por aumento real - mas ainda não houve a definição do percentual a ser reivindicado - e pela ampliação das garantias já consolidadas na Convenção Coletiva de Trabalho.

banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas