01 de Dezembro de 2015
Site Convergência Digital divulga Campanha pelo reajuste salarial do Sindpd

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 01/12/2015
Durante a 19ª SindpdFest, realizada no dia 28/11, na capital paulista, o Sindpd/São Paulo deflagrou, oficialmente, a campanha pelo reajuste salarial da categoria para 2016, cuja data base é janeiro.

Para o presidente da entidade, Antonio Data,2015 foi um ano de grande progresso sob a ótica das conquistas incorporadas à Convenção Coletiva de Trabalho, dentre as quais a garantia de vale-refeição para toda a categoria (a partir de 1º de janeiro de 2016) e a obrigatoriedade de apresentação do programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados para todas as empresas do segmento, mas há novos desafios.

"Foi um ano muito bom para nós, para os profissionais de TI. Mas a gente vai começar o ano com muita luta e organização. Para se ter uma ideia, para garantir o vale-refeição para todo mundo, essa categoria fez greve em dois anos [2011 e 2014]. Fomos ao Tribunal e ganhamos nas duas vezes. E se preciso for, vamos novamente", afirmou.

O presidente ainda ressaltou que é necessário estar atento aos argumentos do empresariado que, segundo afirma, "já está dizendo que será um ano difícil". "Faremos assembleias em São Paulo e pelo interior. É importante que a categoria participe para que, juntos, possamos fazer uma Campanha Salarial firme e forte, pois os empresários vão querer usar a crise para desestabilizar a luta, mas sabemos que o setor de TI, embora não esteja alheio a ela, continua com grandes projeções de crescimento", frisou o executivo.

De acordo ainda com o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto, a luta em 2016 será por aumento real - mas ainda não houve a definição do percentual a ser reivindicado - e pela ampliação das garantias já consolidadas na Convenção Coletiva de Trabalho.