27 de Janeiro de 2020
SINDPD denuncia não cumprimento de cláusulas da Convenção de Trabalho
O sindicato dos trabalhadores de TI de São Paulo também iniciou uma campanha de revisão das homologações que foram feitas diretamente nas empresas e irá divulgar vídeos em suas redes sociais. O Sindpd disponibiliza o e-mail [email protected] para o recebimento de denúncias com total sigilo e segurança.

Convergência Digital - O Sindicato dos Profissionais em Tecnologia da Informação, o Sindpd de São Paulo, iniciou uma campanha de fiscalização do cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Entre os pontos mais sensíveis estão o pagamento do retroativo dos anos anteriores, o não pagamento de horas extras e a não aplicação do reajuste deste ano (10,16%).

Desde janeiro, o Sindicato recebeu inúmeras denúncias de empresas que não estão cumprindo a Convenção Coletiva ou aplicando as cláusulas em não conformidade, por exemplo, parcelando o pagamento do retroativo dos anos anteriores sem acordo coletivo com os trabalhadores.

"Algumas empresas já foram acionadas na justiça por descumprir as nossas conquistas. Uma dessas é a Qintess, que não pagou o retroativo e insiste em descumprir as cláusulas conquistadas", afirma Antonio Neto, presidente do Sindpd.