Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
24 de Agosto de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Rivalidade marca jogos da segunda fase do Campeonato de Futsal
Equipes demostraram garra para acumular pontos para as finais



No sábado, 20, as equipes dos grupos G e J abriram os jogos de mais uma rodada da 2ª fase do 24º Campeonato de Futsal do Sindpd com muita rivalidade. Cada time entrou em quadra com garra para ganhar e marcar pontos fundamentais para a próxima fase.

De acordo com Júlio Cesar Costa, da SIS Consult A, a vitória da sua equipe veio pelo bom desempenho do time, mas também por terem enfrentado o Partners, considerado por ele mais fraco. "Hoje foi um jogo apertado, apesar de acharmos o adversário o pior da chave. Sofremos para ganhar, viramos o primeiro tempo perdendo, mas no segundo viramos o jogo e deu 5 a 3 para gente". Júlio Cesar ressaltou ainda que, assim como os rivais, eles vieram de uma classificação sofrida, porém o que permitiu a vitória foi a presença de todos os membros do time em quadra.

A equipe do Partners admitiu que realmente passou para a segunda fase com algumas dificuldades, que têm sido, a cada jogo, superada pelo grupo. Rafael Araújo contou que a única solução para se manter na disputa é ganhando os próximos três jogos que o time tem pela frente. "Faltou 'perna' no final e a gente não conseguiu ganhar, mas participamos de um grupo bem completo, então é ganhar os três jogos para classificar para a próxima fase". Voltando à rivalidade, Araújo disse que o time vai usar as dificuldades que passaram para confundir os adversários. "Se você olhar a tabela, perdemos os dois primeiros jogos, mas agora vamos tentar reverter e deixar que os outros times entrem achando que somos os piores mesmo, porque assim ganhamos", observou.

A Getronics, do grupo J, goleou a Totvs por 9 a 6. A partida teve muita bola disputada e cartão vermelho no final da partida. "Foi um jogo bastante difícil, e o time deles era bom. Além disso, estávamos sem nosso artilheiro, o Danilo, mas jogamos em união e ganhamos força com isso. Vamos para cima, buscando a classificação para a próxima fase", contou Wender Santos.

Disputas equilibradas

Os cartões vermelhos, as faltas e pênaltis não preocuparam os outros times, que, em disputas menos tensas, correram com a bola para acumular pontos importantes para as finais. "Hoje foi um dos melhores jogos do campeonato. Mesmo tendo um time desfalcado, montamos uma equipe que deu o seu melhor. O jogo começou 1 a 1, com marcação dos dois lados, mas conseguimos virar e a vitória veio para nós, que nos esforçamos bastante" contou Lucas Usart, atleta da BExpert que fez 4 gols contra apenas 1 do Dezonline, marcado no início da partida.

Em um jogo bem parecido, a Bayern fechou o placar em 4 a 0 em cima da Tivt Work. Bruno Viana contou que o máximo que o time alcançou foi na segunda fase, mas que em 2016 vai lutar para chegar às finais e, quem sabe, se tornar campeão da disputa. "A principal carência do nosso time é o entrosamento, mas esse ano estamos com esperança de ir para as finais, porque melhoramos muito. Porém vale lembrar que o intuito desse campeonato é ter uma competição saudável", argumentou.

Michel Platini, que não é o famoso ex-jogador da seleção francesa, mas  atleta da Linx, contou que o empate com a Sonda IT de 2 a 2 foi consequência da falta de movimentação de sua equipe e a precisão do goleiro do time adversário, que segurou muitos chutes. "O goleiro deles foi bem preciso, praticamente não teve falhas, e nós acabamos falhando em alguns momentos, o que causou o empate. Hoje faltaram algumas peças, mas acredito que nas próximas rodadas vão estar aqui e vamos conseguir os três pontos", falou entusiasmando.

Na última partida do dia, a Tivit SPI e a Tecban também empataram, em 2 a 2. Elias Lima da Silva disse que esperava ver uma das equipes vitoriosa na partida, dada a qualidade de ambas. O atleta reforçou que os dois times fazem parte do grupo dos grandes que integram o campeonato. "Achei que o jogo foi bom, são dois times grandes e o importante é que na quadra se manteve o respeito. Acho que alguém deveria ter ganhado, mas tivemos o equilíbrio. A Tivit chegou na final do ano passado e a gente nas quartas, então vamos buscar mais resultado", explicou o jogador da Tecban.

Confira os placares:



PARTNERS

3

X

5

SIS CONSULT  A

G

BAYERN

4

X

0

TIVIT WORK

G

LINX

2

X

2

SONDA IT

G

GETRONICS

9

X

6

TOTVS

J

DEZONLINE

1

X

4

BEXPERT

J

TIVIT SPI

2

X

2

TECBAN

J

Confira aqui a galeria:

1/41
2/41
3/41
4/41
5/41
6/41
7/41
8/41
9/41
10/41
11/41
12/41
13/41
14/41
15/41
16/41
17/41
18/41
19/41
20/41
21/41
23/41
24/41
25/41
26/41
27/41
28/41
29/41
30/41
31/41
32/41
33/41
34/41
35/41
36/41
37/41
38/41
39/41
40/41
41/41




banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz