Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
23 de Março de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Regional em Araraquara entrega 350 itens de higiene para crianças carentes
Arrecadados na 3ª campanha 'Cuidar Faz Bem', com o objetivo de estimular a correta higienização bucal, fio dental, pasta e escova de dente foram doados para distribuição na Casa Mater.



Em fevereiro, a regional de Araraquara deu início à campanha "Cuidar Faz Bem", que visa a arrecadação de escovas de dente, fios e cremes dentais para incentivar e garantir o acesso das pessoas atendidas pela Casa Mater a produtos que assegurem a higiene bucal. A campanha está em sua terceira edição e conseguiu arrecadar, até o dia 17 de março, mais de 350 itens para doação, superando o ano anterior.

Conscientizar as crianças dos benefícios de uma rotina diária de cuidados bucais como escovação de duas a três vezes ao dia, uso de fio dental e creme dental com flúor é parte da proposta da regional do Sindpd.

Para o diretor do Sindpd Daniel Forini, responsável por organizar a campanha em Araraquara, é importante tornar a higiene bucal um hábito diário na vida das crianças. "Fiquei muito satisfeito com o resultado da Campanha deste ano. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais nossa corrente do bem e dar nossa pequena contribuição para transformar nossa comunidade em um lugar mais inclusivo", alertou.

20 de março: Dia Mundial da Saúde Bucal

O Dia Mundial da Saúde Bucal foi criado em 20 de março de 2007 para estimular a adequada higienização e alertar para doenças como o câncer de boca, que atinge cerca de 14 mil pessoas por ano, além da alta incidência de problemas bucais em crianças com até 12 anos de idade - cerca de 56% apresentam dentes cariados, de acordo com pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz