Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
10 de Outubro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Regional em Araraquara apoia campanha Outubro Rosa
Movimento tem o intuito de conscientizar a população sobre meios de prevenção e descoberta de diagnóstico precoce do câncer de mama



Com o intuito de conscientizar os associados sobre a importância de se ter um diagnóstico precoce para o câncer de mama, a regional do Sindpd em Araraquara está apoiando o movimento Outubro Rosa.

De acordo com Daniel Forini, durante todo o mês, laços rosas serão distribuídos pela regional. "O laço rosa simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. Este movimento que começou nos Estados Unidos se popularizou e alcançou o mundo de forma que criou a união de diversos povos em torno de algo tão nobre. E nós temos visto a quantidade de pessoas, principalmente mulheres, que descobrem o diagnóstico e travam uma luta pela cura. Por isso queremos conscientizar os nossos associados sobre a importância do acompanhamento médico periódico", argumentou o diretor do Sindpd.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que em 2016 cerca de 57.960 mil pessoas serão diagnosticadas com câncer de mama, o que representa 25% da população, sendo 1% dos casos em homens. "Acredito que quanto mais cedo as pessoas descobrirem a enfermidade, mais chances de alcançarem a cura terão. Por esse motivo estamos apoiando a campanha e pedimos para que todos façam exames, porque, com toda certeza, se nos anteciparmos, venceremos qualquer adversidade", concluiu Forini.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas