Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
05 de Dezembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Regional em Araraquara apoia campanha Dezembro Vermelho
Depois das iniciativas Outubro Rosa e Novembro Azul, região abraça conscientização sobre a Aids



A regional do Sindpd em Araraquara iniciou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a distribuição de laços vermelhos em demonstração de união no combate ao vírus que até hoje matou 25 milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

Mais de 540 mil casos de Aids foram notificados no Brasil desde o início da década de 1980, dos quais cerca de 179 mil se concentram no estado de São Paulo. Mais de 217 mil brasileiros morreram em decorrência da Aids no mesmo período.

Segundo o último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, o crescimento da doença entre jovens de 15 a 24 anos tem sido preocupante: de 2006 a 2015 a taxa de detecção de casos de Aids nessa faixa etária triplicou entre 15 a 19 anos (de 2,4 para 6,9 casos por 100 mil habitantes), e entre os jovens de 20 a 24 anos, a taxa mais do que dobrou (de 15,9 para 33,1 casos por 100 mil habitantes). Todos os dias ocorrem 7.400 novas infecções, 45% em jovens entre 15 e 24 anos.

De acordo com Daniel Forini, durante todo o mês de dezembro, laços vermelhos serão distribuídos pela regional à população. "Exatamente como aconteceu no Outubro Rosa (Campanha de Combate ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Campanha de Combate ao Câncer de Próstata), distribuiremos o laço vermelho, indicando um envolvimento na luta contra a Aids", afirmou o diretor.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz