Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
03 de Novembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Regional de Araraquara apoia campanha Novembro Azul
Iniciativa incentiva prevenção ao câncer de próstata, responsável por mais de 300 mil mortes de homens por ano



Conscientização é a palavra de ordem de novembro. Acompanhando a campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama entre as mulheres, a Regional do Sindpd em Araraquara apoia também o Novembro Azul. A campanha objetiva conscientizar os homens da importância do acompanhamento médico para prevenção do câncer de próstata.

A doença é o segundo câncer mais comum entre os homens no Brasil. Fica atrás apenas do câncer de pulmão. Para 2016, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam diagnosticados 61 mil novos casos. O mês de novembro é conhecido como o de conscientização sobre a doença, por isso é chamado de Novembro Azul.

De acordo com Daniel Forini, durante todo o mês, laços azuis serão distribuídos pela regional. "Desta forma, no mês de Novembro, os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA", explicou o dirigente. 

A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos.



banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz