Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
01 de Março de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Regional de Araraquara apoia a campanha Março Lilás
Com o intuito de conscientizar as associadas sobre a importância de aderirem aos meios que previnem o câncer de colo de útero, adquirido através da contaminação pelo HPV, o Sindpd distribuirá laços lilás o mês todo.






Conscientizar as associadas do Sindpd sobre a importância de prevenir o câncer de colo de útero é a missão da regional de Araraquara, que aderiu à campanha Março Lilás. Durante todo o mês o Sindicato vai distribuir laços para incentivar as sócias a não praticarem atividades que as exponham aos riscos de contaminação, além de encorajá-las a buscar ajuda médica no aparecimento de sintomas, como dores na região da pélvis e sangramentos irregulares.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de colo de útero pode ser prevenido através do uso de preservativo nas relações sexuais, que é o principal meio de contrair o HPV (papilomavírus humano), responsável pela infecção que desenvolve a doença.

O Ministério da Saúde também disponibiliza a vacina contra o HPV para meninas entre 9 a 14 anos e meninos que tenham 12 e 13 anos de idade. Mas o Inca adverte que mesmo depois da vacina é necessário que jovens e adultos com vida sexual ativa mantenham os mesmos meios de prevenção e realizem exames periódicos por precaução.

A cada mês, o Sindicato apoia uma nova campanha relacionada à prevenção de doenças. No mês passado, por exemplo, a regional de Araraquara promoveu o Fevereiro Roxo, que debateu sobre o combate ao mal de Alzheimer, fibromialgia, lúpus, leucemia e câncer de vesícula biliar.





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz