PLR
11 de Abril de 2017
Reconhecimento: trabalhadores da Prodata aprovam acordo de PLR
Em acordo inédito na empresa, 98 trabalhadores serão beneficiados pelo direito previsto na CCT do Sindpd.

No dia 15 de março 56 trabalhadores da Prodata Mobility aprovaram a primeira proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) apresentada pela empresa em assembleia. O acordo, referente ao ano de 2017, foi aprovado por unanimidade e beneficiará 98 profissionais de Tecnologia da Informação.

O pagamento será realizado em duas parcelas nos dias 31 de outubro de 2017 e 30 de abril de 2018, desde que atendidas as métricas estabelecidas durante a assembleia.

"A implantação da PLR dentro da Prodata será de grande importância para poder fazer um elo entre comprometimento dos nossos funcionários com as metas e resultados da empresa. O Sindpd foi uma ponte valiosa para essa implantação para que os funcionários percebessem que existe um Sindicato forte e sério que os represente e que os ampare", afirma a trabalhadora Joyce Talita dos Santos.

Para o diretor Paulo César de Almeida, a introdução da PLR na Prodata foi excelente e atingiu as expectativas, tanto do Sindicato quanto dos trabalhadores. "Esse programa é uma ferramenta de gestão e integração. Conseguimos estabelecer algo transparente e participativo", disse.

Para Renato de Souza Viana, a PLR é importante porque faz com que os colaboradores se envolvam com os resultados da empresa. "Pela primeira vez receberemos esse benefício. O Sindpd foi fundamental na implantação da PLR, desde incluir essa obrigatoriedade na convenção coletiva até na negociação justa com empresa", concluiu.