Acervo - Esportes
24 de Outubro de 2016
Quarta rodada é marcada por jogos intensos na busca pelo Campeonato
Tivit Work, Brothericos, Tivit SPI, BRQ, Bar100Lona e Sonda protagonizaram jogos pegados na corrida pela vitória

A apenas quatro partidas para a final do 24º Campeonato de Futsal do Sindpd, os jogos disputados no sábado, 22, levaram a competição a um outro nível. As equipes finalistas chegaram mostrando a vontade de levar a taça para casa. A rodada definiu os próximos jogos entre os perdedores e vencedores do segundo jogo da quarta fase.

Em jogo difícil, Brothericos consegue vitória em cima da Tivit Work
A primeira partida aconteceu entre as equipes Brothericos e Tivit Work, que foi considerada um dos jogos mais marcantes do dia.  O início foi equilibrado, com chutes a gol de ambos os times e com grandes defesas dos goleiros.

A Tivit, consciente do excelente desempenho dos Brothericos, fechou a defesa e conseguiu segurar o avanço do time adversário até o intervalo do primeiro tempo. Apesar dos ânimos exaltados, as equipes retornaram a um jogo pegado e, mesmo com os esforços da Tivit, os Brothericos furaram a defesa e desencantaram no jogo marcando o primeiro gol, muito comemorado pela equipe, dada a dificuldade que estavam enfrentando.

Sob muita reclamação contra a arbitragem, os Brothericos tiveram um de seus jogadores expulso da quadra, mas, mesmo assim, administraram a vantagem e encerraram a partida com mais uma vitória para o currículo: 4 a 2.

Marcio Perin e Sandro de Araújo afirmaram ser um jogo atípico para os Brothericos em virtude do placar. "Não estamos acostumados a um placar tão apertado. Hoje, no meu entender, a arbitragem não foi das melhores. Nós tivemos alguns problemas com o juiz: expulsões, jogadas polêmicas, como todo jogo de grande importância. Então, o que ficou para a gente foi que, por sermos o atual campeão, todo mundo quer que a gente caia", afirmou Perin.

Para o jogador Sandro, o sentimento é de que estão todos contra os Brothericos. "É pelo fato de sermos o atual campeão", justificou. "Nosso grupo é muito forte, e isso não vai abater a gente. Temos um ponto focal: a nossa vitória", disse.

Com apoio da torcida, BRQ avança no Campeonato
Seguindo a linha do jogo anterior, a disputa entre a Tivit SPI e a BRQ já começou intensa desde a saída de bola. Aos três e aos dez minutos, a BRQ começou a mostrar superioridade com dois gols de diferença.

A Tivit SPI tentava avançar nas jogadas, chegava a gol, mas só conseguiu marcar aos 15 minutos do primeiro tempo. O goleiro da equipe fez defesas importantes para o time e evitou que a BRQ continuasse abrindo vantagem de gols. Com o adversário definido - Brothericos -, os times enfrentaram a pressão na busca pela vitória.

A BRQ passou, então, a dar mais chutes a gol do meio da quadra, com sucesso: um conseguiram encaixar. Apesar de ter incluído um goleiro-linha numa decisão estratégica para tentar recuperar o placar, a Tivit SPI perdeu por 5 a 4.
Para o jogador da BRQ Eduardo Baresi, a equipe vem em uma sequência muito boa de vitórias. "O jogo foi difícil. Conseguimos fazer o placar no primeiro tempo e depois a gente só administrou", disse. Baresi reconheceu a dedicação do time com a preparação para o próximo adversário, os Brothericos. "Estamos nos preparando para poder abalar a marcação deles e conseguir a vitória também".

Confiante em campo, Linx vence a Sis Consultoria

A Linx chegou com garra: marcou dois gols aos dois e três minutos, abrindo uma diferença importante contra seu adversário, Sis Consultaria A. A equipe, confiante, conseguiu segurar o placar só até os 17 minutos, quando, a partir de uma jogada ensaiada, a Sis Consultoria marcou o gol que poderia mudar a história do jogo.

Teve falta, teve expulsão de jogador da Sis numa disputa de bola, e teve bola na trave impedindo a equipe de sair vitoriosa. "Olha o carrinho, professor", reclamou um dos jogadores da Linx. Com o jogo mais acirrado a cada minuto e ataques dos dois times, a Linx correu na frente e encerrou a partida com 4 a 2.

Para o jogador da Linx Diego Pantaleão, o jogo foi excepcional e mostrou a capacidade da equipe. "Agora falta um passo para a gente se classificar entre os quatro, para estar bem no Campeonato. Vamos ver quem vamos pegar como adversário no próximo jogo. Vai chegar quem tem melhor elenco, e estamos confiantes para ficar entre os primeiros colocados", afirmou.

Sonda vence Bar100Lona e passa para a próxima fase
Com grande parte da tabela definida, a expectativa com relação ao último jogo aumentou. A partida entre Sonda IT e Bar100Lona começou apimentada.

O Bar100Lona balançou a rede primeiro, aos cinco minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo: aos oito minutos o Sonda IT marcou sua participação e não parou mais. Marcou, em seguida, mais dois gols, todos feitos pelo camisa 10 do time, Tiago Henrique.

O jogo foi marcado pela rapidez dos passes e inúmeras cobranças de laterais e faltas. Com a diferença de resultados, o Bar100Lona começou a se desestruturar depois de algumas falhas cometidas pela equipe.

O segundo tempo começou mais agressivo, com jogadas mais pegadas por parte do Bar100Lona, que recuperou um pouco da segurança com o segundo gol, voltou equilibrado, mas não conseguiu avançar para um empate para tentar ir para os pênaltis.

O autor dos três gols da Sonda, Tiago Henrique, elogiou a partida e a equipe adversária. "O jogo foi pegado mas não houve deslealdade nenhuma. O nosso time soube trabalhar sob pressão, nosso goleiro fechou o gol e nosso time está se encaixando. Desse jeito vamos chegar longe", comentou.

O jogador ainda elogiou o Sindicato pela organização do Campeonato. "Acredito que a maioria das pessoas aqui vem para se divertir, como eu. O Élcio e todo mundo são sem comentários. Continuem sempre assim e obrigado, Sindpd", agradeceu.

Próxima rodada
A próxima rodada acontecerá no sábado, dia 29 de outubro, entre os times ganhadores (Brothericos enfrenta a BRQ e a Linx pega a Sonda IT) e os perdedores (Sis Consultoria contra o Bar100Lona e Tivit Work versus a Tivit SPI) da primeira rodada da quarta fase.

Continue acompanhando seu time favorito pelo site do Sindpd.

Resultados da rodada
Brothericos 4 x 2 Tivit Work