21 de Setembro de 2020
Profissionais da HST Card e Youth Lab aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
Com a aprovação a categoria garante seus direitos e empresas segurança jurídica

Os funcionários das empresas HST Card e Youth Lab participaram entre os dias 15 e 16 de assembleias realizadas via videoconferência organizadas pelo Sindpd. O objetivo desses encontros foi discutir e aprovar os Acordos apresentados através de uma votação feita pelos trabalhadores.

HST Card

Os trabalhadores aprovaram o Acordo de Regime de Sobreaviso, com vigência de outubro de 2020 a dezembro de 2021. O documento prevê que os termos e condições presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) estarão dispostos para esse Acordo e serão complementados por meio de Aditivo aos respectivos Contratos de Trabalho.

Os funcionários elegíveis serão selecionados a critério da Empresa e, após tal seleção, voluntariamente, aderirem ao novo regime. Cada escala de sobreaviso será, no máximo, de 24 horas. As horas de sobreaviso serão contadas à razão de 1/3 da hora normal de jornada de trabalho por hora de sobreaviso.

O diretor Ismael Antonio de Souza e o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto participaram da reunião para tirar dúvidas acerca do Acordo.

Youth Lab

Os profissionais votaram pela anuência do Acordo Coletivo de Trabalho, referente ao ano de 2020, onde engloba todas as cláusulas presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Assim, os trabalhadores garantem seus direitos previstos na CCT do Sindpd.

A reunião foi conduzida pelo diretor Ismael Antonio de Souza, que apresentou o Acordo e falou sobre as atividades realizadas pelo sindicato.

Esteve presente também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto, que explicou que aprovar este Acordo é defender os direitos da categoria e garantir segurança jurídica para a empresa.