Campanha Salarial
06 de Dezembro de 2016
Participação massiva da categoria marca apresentação da pauta em Araraquara
Mais de 260 pessoas estiveram presentes na Assembleia da Campanha Salarial 2017

Realizada no dia 2 de dezembro, a Assembleia de Pauta de Araraquara reuniu um número expressivo de trabalhadores. Disposta a ampliar as conquistas e fortalecer a base, a Diretoria do Sindpd apresentou os compromissos que serão buscados junto ao patronato durante a Campanha.

Organizada para deliberar sobre as reivindicações, a categoria classificou a redução da jornada como a cláusula que demandou mais atenção. Entre as mais de 260 pessoas, estava Kellen Mohamed Belotto. Atenta às reivindicações, a funcionária da HP aprovou os compromissos apresentados e confirmou suas expectativas para o próximo ano. "As propostas foram ótimas, espero que dê tudo certo", comentou. Para Kellen, o reajuste do vale-refeição será um dos avanços com maior impacto para os profissionais. "Se conseguirmos, vai ser um grande ganho para a categoria", reitera.

Garantir o reajuste salarial acima da inflação, estabelecer o pagamento do vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição e oferecer plano médico e odontológico pagos integralmente pela empresa fazem parte das bandeiras levantadas pelo Sindicato. Com aprovação unânime, as lutas também foram adotadas pelos trabalhadores durante a Assembleia.

A mobilização e organização dos funcionários podem ser atribuídas à credibilidade que o Sindicato possui junto à categoria, explica Daniel Forini, diretor da Regional. "A participação tem aumentado de maneira significativa. Isso se deve à transparência, credibilidade e sintonia que o Sindpd possui junto aos trabalhadores".

Assegurada graças a uma relação de proximidade, a união do Sindicato com os trabalhadores fortalece a batalha para 2017. "O principal ingrediente para se preparar para as lutas é estar na base, junto com o trabalhador. No próximo ano a negociação será difícil, mas tenho certeza de que teremos mais uma vitória. Manter a categoria unida e fortalecida é muito importante para conquistarmos cada vez mais", ratifica o diretor Forini. Antonio Sérgio Stolagli, diretor do Sindpd, também participou da Assembleia.

Integração

O momento foi de esclarecimento - além de aprovar as reivindicações para o próximo ano, os trabalhadores puderam tirar dúvidas, saber mais sobre a atuação do Sindpd e conhecer os benefícios oferecidos aos sócios. Para Kellen Belotto, associada há três anos, o saldo é positivo. Já participou de diversos eventos e utilizou as colônias de férias. Para 2017, a expectativa é que o trabalho social seja mantido e ampliado. "Espero que o Sindpd continue promovendo os eventos. É um ambiente muito familiar, muito legal de participar", diz.

Mobilização estadual

Além da Assembleia de Pauta em Araraquara, outras treze cidades de São Paulo já reuniram trabalhadores para a apresentação da pauta da Campanha Salarial 2017. Entre elas, Araçatuba, Jundiaí e Campinas. Na capital, a Assembleia acontece no dia 10, às 9h30, na Avenida Angélica, 35 - Santa Cecília.