PLR
31 de Agosto de 2017
PLR é aprovada na Ventron e 31 trabalhadores garantem benefício
A renovação da proposta apresentada pela empresa sorocabana assegura pagamento em três parcelas distribuídas pelos anos de 2017 e 2018

O pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) tem alcançado cada vez mais os trabalhadores do interior. Em Sorocaba, no dia 29 de agosto, o diretor Antonio Randolfo das Neves realizou assembleia com os trabalhadores e representantes da empresa Ventron para debater e aprovar a proposta referente ao ano de 2017.

Com a aprovação da comissão de trabalhadores, composta por Vivian Marques Parra, Gislaine Jandira Vieira da Silva e Ana Maria Dias Fernandes, a PLR será paga aos 31 trabalhadores beneficiados em três parcelas, dividas da seguinte maneira: haverá uma parcela referente à meta global no dia 28 de março de 2018; já as parcelas das metas individuais serão repassadas em 21 de novembro de 2017 e 28 de maio de 2018.

A primeira vez que os trabalhadores receberam a PLR foi em 2016 e, segundo o diretor do Sindpd, o Sindicato é sempre bem recebido. "A negociação começou em São Paulo, com uma empresa do grupo e foi estendida para conclusão na unidade de Sorocaba. A proposta foi aprovada por 99% dos participantes da assembleia, sendo apenas uma abstenção", contou Randolfo das Neves.

Para ele, o compromisso e foco do Sindpd nos benefícios dos profissionais de TI são essenciais para o progresso da categoria. "A PLR é um importante instrumento de reconhecimento do trabalho dos profissionais de TI e que complementa a remuneração. Aplicada com precisão, ela contribui para maior crescimento e resultado da empresa", avaliou o diretor.