Notícias
Responsabilidade Social
WhatsApp
11 de Novembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Outubro Rosa: mulheres da GRCON aprendem sobre o câncer de mama
Iniciativa do Sindpd promove palestras para trabalhadores e trabalhadores das empresas de TI de São Paulo



A campanha Outubro Rosa é um movimento mundial pela prevenção do câncer de mama, doença que atinge, a cada ano, 8,2 milhões de pessoas, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Atualmente, mais de 32 milhões de pessoas - entre homens e mulheres - vivem com a doença no mundo todo. No Brasil, a estimativa é que em 2016 apareçam mais 57.960 novos casos, segundo estatística divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). 

Sempre engajado e preocupado com a saúde e bem-estar dos seus associados, o Sindpd oferece palestras de conscientização sobre muitos temas, entre eles, o de Prevenção do Câncer de Mama, ministrado pela Dra. Glene Rodrigues - médica especialista em ginecologia, com pós-graduação em psicossomática, sexologia, educação e terapia sexual e psicoterapia comportamental individual.

Cerca de vinte trabalhadoras da empresa GRCON conferiram a palestra. "É sempre interessante porque é uma forma de você informar e uma oportunidade de tirar dúvidas. É um trabalho de prevenção e orientação", contou a especialista. 

De acordo com a médica, entre os tópicos da palestra encontram-se os principais exames que devem ser realizados para a prevenção, tratamentos e causas. "Deixo claro é que a gente começa a prevenção quando você escolhe o que você come", revelou. A Dra. Glene afirmou que também devem ser levados em consideração o fator genético, o fator ambiental e a qualidade de vida, mais vinculado à questão emocional. 

O diretor Paulo César de Almeida participou do encontro e percebeu que o tema ainda é pouco conhecido e, por isso, as pessoas não tomam as devidas precauções. "Em parte da palestra pude notar que a maioria não dava a devida atenção para as formas de identificar a doença", relatou.

Os homens integram o alto número de casos do câncer de mama no País. Apesar de ser menor do que em mulheres, cerca de 1% da população masculina pode vir a apresentar algum sintoma da doença. "Quando damos a palestra de câncer de mama, os homens acham que é só para mulheres. Mas queremos mudar isso", disse a Dra. Glene. "É uma forma de eles prevenirem nas mães, irmãs, esposas".

Palestras

O Sindpd já atendeu mais de mil trabalhadores em cerca de trinta empresas em São Paulo com as palestras da Dra. Glene Rodrigues e de Márcia Miura Suzuki, massoterapeuta e acupunturista especializada em tratamento de LER/DORT, com experiência no combate ao estresse e tabagismo.

São oferecidas palestras com os seguintes temas:
  • Qualidade de vida no trabalho: Aborda a motivação e qualidade de vida a partir de atitudes necessárias e possíveis para obtenção de uma vida plena e saudável, além da prevenção de LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). 
  • Sexualidade e qualidade de vida: A palestrante fala sobre prevenção de crises no casamento e sobre a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a sexualidade é critério de bem-estar, além da importância da qualidade da relação a dois para o bem-estar pessoal e profissional.
  • Estresse e qualidade de vida: Como prevenir e administrar o estresse na vida pessoal e profissional.
  • HPV: Prevenção de câncer de colo uterino e vacina: Aprenda como é diagnosticada a doença e quais são os tratamentos indicados para o HPV.
  • Prevenção de AIDS e DSTs: A palestra incentiva o conhecimento mais apurado da doença, fala sobre o diagnóstico, ensina o uso da camisinha feminina e masculina, tratamentos e como a doença repercute individualmente e na vida do casal.
  • Prevenção e promoção da saúde na empresa: Saiba como se tornar um promotor da saúde orientando pessoas sobre melhorar a qualidade de vida, e quais são os exames de rotina que devem ser realizados para prevenir o estresse.
  • Tabagismo e alcoolismo: Descubra como lidar com uma incidência, como prevenir o que o abuso do cigarro e do álcool causa no organismo e quais são os tratamentos.
  • Anticoncepção: qual o método ideal para você?: Muitas mulheres e seus companheiros ainda não conhecem quais são os melhores métodos contraceptivos. Conheça na palestra o mais adequado e personalizado para cada mulher e como a escolha repercute na vida familiar, pessoal e profissional. 
  • Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho: Aprenda formas de desenvolver uma melhor comunicação visual, comunicação não-verbal, como lidar com fofocas e como crescer no trabalho em equipe.      
  • O perfil do profissional do futuro: Progrida profissionalmente aliando competência, relacionamento interpessoal, comunicação e inovação. 
  • Produtividade e a importância da família e no trabalho: Saiba como administrar e prevenir crises no relacionamento e como a família influencia na produtividade pessoal e profissional
  • Assédio Moral: Entenda as questões éticas, o conceito de assédio moral e sexual e saiba como prevenir e orientar o assediado e qual a conduta para cada caso. 
  • Mulher no século XXI: A mulher deste século acumula múltiplas jornadas de trabalho, aliando e equilibrando a vida profissional e familiar. Nessa palestra, saiba como organizar e melhorar seu desempenho diante dessa nova realidade.
 

Como agendar

As palestras podem ser solicitadas de forma gratuita pelo e-mail [email protected]. Basta informar o tema escolhido, empresa e data de agendamento.


Confira aqui a galeria:

1/10
2/10
3/10
5/10
6/10
7/10
8/10
9/10
10/10




banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz