PLR
24 de Outubro de 2017
'Os resultados positivos são uma conquista de todos, então nada mais justo que isso seja compartilhado com os empregados', diz Raquel Peres
Funcionária da Spektrum falou sobre a importância da PLR e elogiou a atuação do Sindpd

A Participação nos Lucros e/ou Resultados é uma conquista importante para os profissionais de TI de São Paulo. O Sindpd, que há anos batalha pela implantação da "cultura da PLR" nas empresas, garante, por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, que a proposta seja apresentada em todas as empresas do estado independentemente do número de funcionários.

Raquel Peres, gerente de Recursos Humanos e Marketing na Spektrum Comércio e Consultoria em Sistemas, destacou a atuação do Sindicato nesse sentido. "O Sindpd já vem buscando a PLR há algum tempo. É uma política de grandes empresas que foi expandida para todos", destacou.

O acordo, formalizado no dia 19 de setembro, irá beneficiar 25 trabalhadores. "A PLR é importante porque é uma forma da empresa dividir as conquistas com os funcionários. Os resultados positivos são uma conquista de todos, então nada mais justo que isso seja compartilhado com os empregados", analisou Raquel.

Para Daniel Henrique Forini, diretor da regional do Sindpd em Araraquara, a PLR representa um ciclo positivo, onde empresa e empregados podem se beneficiar. "O funcionário ajuda a empresa a crescer e a empresa retribui distribuindo uma parte do seu lucro, permitindo que a pessoa realize sonhos", completou.