07 de Novembro de 2018
Onebox têm 3% de reajuste salarial
Acordo Coletivo de Trabalho promove garantias para os trabalhadores

Em assembleia com a Onebox Tecnologia e Informação, foi aprovado Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que garantiu uma série de benefícios para os trabalhadores da empresa.

Previsto no documento está o reajuste salarial de 3% e também pisos salariais aplicáveis ao digitador no valor de R$ 1.482,00 por 30 h/semanais; para o empregado de menor função e/ou atividade administrativa de R$ 1.181,00; para os empregados de menor função e/ou atividade técnica de informática o valor de R$ 1.643,00; e para os trabalhadores de atividade técnica de suporte de help desk o valor de R$ 1.643,00.

O acordo também garantiu aos trabalhadores o auxílio refeição e/ou alimentação no valor de R$ 20,00 em 22 dias por mês para aqueles que cumprem uma jornada de 8 horas.

De acordo com o diretor do Sindpd Pedro Saldanha, a empresa está negociando com a comissão dos empregados a renovação de um PLR com vigência para este ano de 2018. "Se hoje estamos aprovando este Acordo Coletivo de Trabalho com um bom reajuste - além de todos os outros benefícios-, é porque o Sindpd atua e trabalha fortemente para representá-los e reconhece que estas empresas respeitam os seus trabalhadores, por isso cumprirão as decisões da assembleia geral da categoria e dos acordos assinados", afirma.