PLR
26 de Fevereiro de 2018
'O acordo desse ano ficou excelente: mais elaborado e mais completo', avalia a trabalhadora Naryane Françoso
Assembleia aconteceu da DBA Online, mas foi transmitida por videoconferência para profissionais de São Paulo; cerca de 35 trabalhadores serão beneficiados com a PLR

No dia 22 de fevereiro o diretor da regional de Araraquara Daniel Forini participou de assembleia para aprovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) na sede da DBA Online Informática, em São Carlos; profissionais de São Paulo também assentiram o acordo por videoconferência.

A renovação aprovada é referente ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2018 e beneficiará diretamente 35 profissionais de TI com o pagamento em duas parcelas.

Naryane Dorta Françoso é analista de departamento pessoal há 2 anos e 9 meses na DBA e já participou de três acordos de PLR no período. "O acordo desse ano ficou excelente: mais elaborado e mais completo, está claro. Foi reformulado e incluído mais um item e eu achei que ficou mais tranquilo para que profissionais entendam. Ficou de fácil entendimento", avaliou.

Para a analista, tirando a parte financeira, a PLR é "algo a mais" para o trabalhador. "É um incentivo, é mais um benefício", afirmou.

Daniel Forini analisa a mobilização para o fechamento das PLR?s como parte fundamental do trabalho do Sindicato pelo reconhecimento do trabalhador. "O Sindpd faz um trabalho excepcional quando falamos de incentivar os profissionais que integram o mercado de TI", disse o diretor.