19 de Julho de 2017
'O Sindpd é o melhor Sindicato que eu já vi na minha vida', afirma associada Thais Barreto
Funcionários da Cadmus Consultoria em Informática conquistam renovação anual do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao ponto eletrônico de 2017; trabalhadora comenta os benefícios.

No último dia 18 de julho, trabalhadores da Cadmus Consultoria em Informática renovaram, durante assembleia realizada na sede da empresa, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao ponto eletrônico.

O ACT engloba o período de 8 de junho de 2017 a 7 de junho de 2018. "A renovação do acordo se realiza todos os anos de forma tranquila e satisfatória", analisou o diretor do Sindpd Edison Alexandre Galli. Serão beneficiados pelo acordo de ponto eletrônico 105 funcionários.

A associada do Sindpd Thais Alessandra Barreto Silva, assistente administrativa há 2 anos e 9 meses na Cadmus, falou sobre a importância do acordo para os trabalhadores. "Eu acho que beneficia porque a gente não perde tanto tempo tendo que assinar a planilha e também tem um controle melhor sobre as horas extras", afirma.

Ela conta que o que ajuda muito os trabalhadores na conferência das horas é o acesso a planilhas de horas online. "Isso faz com que a empresa não tenha que imprimir nada para a gente verificar, afinal nos passa a confiança de que a empresa vai pagar tudo certinho", contou.

Sobre a atuação do Sindpd e sua experiência pessoal, Thais analisou o trabalho realizado pela representação da categoria. "O Sindpd é o melhor Sindicato que já vi na minha vida porque não é aquele Sindicato que apenas fala que apoia os trabalhadores; o Sindpd realmente apoia e estão sempre presentes em todas as partes. E nos acordos veem o que é bom para o funcionário. Então é um Sindicato ótimo", elogiou.

Histórico de conquistas

Os profissionais de Tecnologia da Informação da Cadmus também aprovaram, em junho deste ano, o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) referente ao ano de 2017.

Clique aqui e veja a matéria.