PLR
06 de Outubro de 2017
'O PLR mostra que a empresa está buscando o melhor para a gente', diz Amanda Carolina Bueno, da IP São Paulo
Mais de 170 trabalhadores das filiais de Jundiaí, Sorocaba, Limeira e Ribeirão Preto vão receber benefício de Participação nos Lucros

Os funcionários da IP São Paulo - Sistemas de Gestão Empresarial aprovaram o acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados nas filiais de Jundiaí, Sorocaba, Limeira e Ribeirão Preto. Na opinião de Amanda Carolina Bueno, receber a PLR é o reconhecimento do seu trabalho. "O PLR mostra que a empresa está buscando o melhor para a gente", comentou a funcionária da filial de Jundiaí.

Amanda ressaltou ainda que o Sindpd está próximo aos empregados quando eles precisam. "Eles [Sindicato] estão bem próximos, principalmente dos funcionários. Quando procuramos somos bem atendidos.

Joaquim Ribeiro, da filial de Ribeirão, comentou também que vê a PLR com entusiasmo. "É como se fosse um reconhecimento pelo trabalho realizado no período", disse o profissional.

A obrigatoriedade da apresentação da proposta de PLR para os trabalhadores de TI foi conquistada depois de muita negociação com o patronato e a insistência do Sindicato em garantir o direito do trabalhador.

Os diretores do Sindpd Loide Belchior e Ismael Antonio de Souza, que participaram das assembleias nas filiais de Jundiaí e Limeira, contaram que a proposta foi aprovada pela maioria dos votos. 25 beneficiados de Jundiaí e 56 de Limeira vão receber a Participação nos Lucros.

Em Sorocaba, as negociações também foram tranquilas, e o diretor Luciano Porto auxiliou Loide durante a reunião. Na filial, 45 trabalhadores foram contemplados.

O mesmo aconteceu em Ribeirão Preto, onde mais 45 profissionais de tecnologia da informação aprovaram a proposta. O diretor da regional da cidade, Carlos do Carmo Silva, também acompanhou Loide Belchior.

Na matriz de Campinas, Loide também apresentou a proposta que contempla 145 trabalhadores. A diretora concluiu dizendo que em todas as assembleias sentiu a receptividade dos profissionais, que já conhecem o modelo de acordo. "Tivemos êxito em todas as reuniões, e o Sindicato tem trabalhado para garantir ao trabalhador os seus direitos e benefícios. Ao total 315 funcionários foram contemplados pelo acordo", encerrou.