Notícias
Campanha Salarial
17 de Janeiro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Neto fala à IPNEWS sobre a CCT 2020
Sindpd pede aumento real de 2% mais o INPC nos salários e benefícios



O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) se reúne hoje (17/1) com o Seprosp, que representa as empresas de TI no Estado, para debater a campanha salarial 2020-2021. A proposta pede por aumento de 2% mais a inflação do ano anterior em todas as cláusulas econômicas, ou seja, salário e benefícios.

O Sindpd optou por fazer uma campanha bianual e, por isso, caso a proposta seja aceita, já estará acertado o mesmo índice de correção no salário em 2021. Na visão do presidente do sindicato, Antonio Neto, com o fim da ultratividade - termo jurídico que prevê efeitos posteriores à uma decisão - e a intransigência do sindicato patronal em atender as pautas dos trabalhadores, uma campanha bianual daria maior segurança à classe.

O sindicato dos trabalhadores também vai pleitear a manutenção de todas as cláusulas já conquistadas, como jornada de trabalho diferenciada, auxílio creche, vale-refeição e PLR garantidos em sua convenção coletiva. Também há na pauta alguns ajustes na redação alterando cláusulas que falam em "dias úteis" para "dias úteis consecutivos".

O Sindpd conta com quase 40 mil filiados, de um total de 150 mil profissionais de TI em sua base. Segundo Neto, o aumento salarial só valerá para quem contribui com o sindicato (não necessariamente precisa ser associado). "Os sócios solicitaram e aprovaram esse ponto (disponível ata da assembleia no site do Sindpd), pois entendem que não é justo quem não contribui ter os mesmos direitos de quem contribui e é filiado ao Sindpd", diz.

Fonte: IPNEWS





Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Pasi
Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Esclarecimentos Carta de Oposição
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...


Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS