07 de Abril de 2016
"Não conheço outro sindicato que tenha tanta diversidade de benefícios para os associados"
Entre 2014 e 2016, mais de 10 mil associados já utilizaram as colônias de férias

Além de incentivar a formação e capacitação da categoria, o Sindpd também valoriza e estimula a melhoria na qualidade de vida dos associados, com opções de entretenimento e lazer. Assim como os descontos em espetáculos teatrais e parques, o Sindicato possui também estrutura em pousadas e colônias de férias para os trabalhadores e seus dependentes.

De 2014 ao primeiro trimestre de 2016, o Sindpd já atendeu 10.058 mil associados nas colônias de Ilhabela, Ubatuba e Praia Grande. E, diante do aumento da procura, o Sindicato investe nas estruturas das acomodações para que os hóspedes possam usufruir de um espaço que garanta conforto, privacidade e segurança.

Wagner Grazina, sócio da Entidade há 10 anos, ressaltou a importância de ser sindicalizado para o trabalhador de TI. "Claro não só pelas colônias de férias, mas o Sindpd oferece benefícios que são interessantes. Não conheço outro Sindicato que tenha tanta diversidade de benefícios para os associados, como descontos em universidades, convênios e cursos. É o que tem mais vantagens", revela.

A unidade de Ilhabela, localizada na Praia do Portinho, é composta por quatro casas que acomodam 4, 6 e 8 pessoas, incluindo crianças. Em 2014, a unidade teve uma média de ocupação anual de 93,87% e no ano seguinte [2015] passou para 99,52%. Considerando somente o primeiro trimestre de 2016, a ocupação já chegou a 98,08%. No total, os percentuais representam 4.706 pessoas que já usufruíram da colônia.

"Passei o réveillon de 2013 para 2014, foram sete dias maravilhosos em Ilhabela. A acomodação é espaçosa, toda equipada com eletrodomésticos e bem decorada. Além disso, é de frente para a praia, que até parece ser reservada", contou a sócia Fernanda Guarnieri, funcionária da HP Enterprise Services.

Willian César Cincerre da Silva, empregado da SHX Informática, também contou sua experiência na unidade, que para ele é uma ótima oportunidade de se divertir gastando pouco. "Eu não conhecia Ilhabela, pretendo voltar mais vezes. O lugar é lindo, vale a pena conhecer. Eu acho que é muito boa a iniciativa do Sindicato em oferecer essas opções de lazer. Dá para curtir muito pagando pouco - isso é muito importante. Tomara que o Sindpd consiga oferecer cada dia mais destinos", afirmou o associado sorrindo.

Em Ubatuba, 4.079 pessoas já utilizaram as instalações e puderam conhecer as praias do litoral norte do Estado de São Paulo. "Já usei a colônia de Ubatuba, e, em questão de custo benefício, não tem comparação, é acessível e por isso se torna ainda mais interessante, já que eles oferecem uma ótima estrutura", diz Wagner Grazina.

Na Praia Grande, os quatro apartamentos localizados na Vila Tupy acomodam 6 pessoas cada. O prédio, que fica a um quarteirão da praia, também oferece garagem. Mais de 1.200 pessoas já utilizaram as acomodações.

Além desses destinos, os associados ainda podem se inscrever para aproveitar a colônia de Caraguatatuba, que pertence à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) e tem parceria com o Sindicato.

Como fazer a sua reserva

Para realizar a sua reserva, o associado deve preencher um formulário no site do Sindpd. Consulte o regulamento e as condições de pagamento em www.sindpd.org.br