01 de Dezembro de 2016
Na Prodam, funcionários aprovam ACT de escala de trabalho
Segundo o diretor Galli, Acordo superou as expectativas; vigência da proposta é de 18 meses

Em assembleia, os empregados da Prodam que integram o núcleo Centro Operacional de Rede (NOC) e o núcleo de Data Center aprovaram a renovação do Acordo Complementar de Trabalho que formaliza o regime de turnos de revezamento e descanso dos profissionais.

De acordo com Edison Galli, que acompanhou as negociações, o documento firmado superou as expectativas. "Com relação ao Acordo anterior, ocorreram duas alterações; a primeira mudou a vigência de 12 para 18 meses, o que considero muito bom porque acreditamos que teremos tempo suficiente para fechar o Acordo Complementar de 2017 para avaliar o presente Acordo, que estará válido até outubro de 2017. A segunda é em relação à inclusão do ponto facultativo, que terá tratamento idêntico ao feriado, ou seja, se a escala de trabalho do empregado cair nestes dias, será pago como hora extra", argumentou o diretor do Sindpd.

No mesmo dia, os representantes da empresa apresentaram a proposta de gratificação de função, que compreende o pagamento de um bônus para os funcionários que estejam cobrindo cargos de chefias temporariamente, mas a pauta não teve aprovação. "A escala de trabalho foi aprovada por unanimidade nos setores NOC e Data Center. Já a gratificação de função oferecida pela empresa foi rejeitada pela maioria dos funcionários", explicou o vice-presidente do Sindicato, João Antonio Nunes.

Participaram da reunião Benício Alves Teixeira, Manoel Pacifico, da Diretoria de Participação (Dipar), André Luiz Gonçalves de Araújo e Maria José Nogueira, membros do Conselho de Representação dos Empregados da Prodam (CREP).

Confira aqui a galeria: