17 de Dezembro de 2020
NENHUM DIREITO A MENOS! Sindpd fará assembleia virtual para apresentação da pauta da Campanha Salarial 2021
O texto tem como objetivo a manutenção dos direitos historicamente conquistados e aumento real para a categoria

Para apresentar a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2021, o Sindpd irá realizar uma Assembleia Virtual no dia 15/12 (terça-feira). O encontro será realizado por meio da plataforma Microsoft Teams às 17:30 para todos os trabalhadores da categoria. Para participar, basta enviar uma mensagem para o nosso WhatsApp com o seu nome e CPF e acessar a opção 4 do nosso menu.

Em entrevista, o Presidente do Sindpd ressaltou o trabalho e a responsabilidade do sindicato durante a pandemia, protegendo postos de trabalho na área.

"O Sindpd não deixou de atuar durante a mais grave crise sanitária da nossa história. Em meio a pandemia, fizemos mais de 600 assembleias virtuais reunindo quase 40 mil trabalhadores. Nos adaptamos ao momento e buscamos construir acordos junto as empresas e aos trabalhadores nesta crise para proteger empregos e a renda da categoria", lembra Antonio Neto.

O foco da proposta deste ano do Sindpd está em garantir o reajuste de todas as cláusulas econômicas pelo INPC + 2% de aumento real, a partir do dia 1º de janeiro. Além disso, a proposta busca a manutenção das diversas cláusulas que garantem o bem-estar do profissional e fazem da CCT dos profissionais de TI de São Paulo uma das melhores do Brasil.

"O momento em que o mundo passa é grave e exige mais unidade e organização dos trabalhadores para proteger os seus direitos e conquistas. Neste ano estamos partindo de uma premissa inegociável: NENHUM DIREITO A MENOS. Vamos propor à categoria a manutenção integral de todas as conquistadas e garantir o reajuste inflacionário com o aumento real de 2% em todas cláusulas econômicas", pontua Neto.

Uma das mais importantes conquistas presentes na convenção é a jornada de trabalho de 40 horas semanais - a CLT estabelece 44 horas. A CCT do Sindpd também garante o direito à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), auxílio refeição e auxílio creche, por exemplo. São esses e muitos outros benefícios que devem ser defendidos, não apenas pelo sindicato, mas por todos os trabalhadores.

"Precisamos da participação de todos os trabalhadores para que organizados possamos garantir todos os nossos direitos e o reajuste digno para a categoria. É a primeira assembleia de Campanha Salarial que fazemos virtualmente, é uma novidade que o momento exige. Esperamos todos lá para que possamos aprovar a melhor proposta possível", disse o presidente do sindicato.

Confira o edital na íntegra