Acervo - Esportes
25 de Julho de 2017
Moura B e Cast A vencem segunda rodada do Campeonato de Futsal em Araraquara
Campeonato está ganhando espaço entre os trabalhadores de TI da região

Mais dois jogos eletrizantes aconteceram neste sábado, 22, nas quadras do Sesc Araraquara pela segunda rodada do Campeonato de Futsal do Sindpd na região. A Moura B enfrentou os colegas do Moura A e saiu na frente; a Cast A também ficou na vantagem contra a Cast B.

Segundo o diretor do Sindpd Daniel Forini, o Sindpd teve novas filiações por conta do sucesso do Campeonato. "Esse ano aumentamos o número de equipes, e nosso projeto é realizar disputas entre sócios de empresas da região para um Campeonato cada vez mais estimulante", revelou.

Derrota pelo cansaço
A equipe da Moura B perdeu o último jogo para a Embrative por 8 a 5, fato que não tirou o objetivo dos jogadores em saírem na frente do time dos colegas da Moura A. Veja aqui a matéria do jogo do sábado (15).

O fixo do Moura A João Paulo Rodrigues Gabriel, que também participou das disputas no ano passado, analisou a dinâmica do jogo. "Começamos, infelizmente, com jogadores a menos. Tivemos alguns desfalques de quem não conseguiu comparecer e isso prejudicou muito o nosso time, que acabou perdendo", disse.

A falta de jogadores reservas foi, para o jogador, uma das principais causas da derrota. "Começamos só com um reserva e o cansaço atrapalhou bastante e, depois, no segundo tempo, jogamos com dois reservas que acabaram chegando e conseguimos diminuir um pouco o resultado do jogo. Mas a gente aprendeu com a lição. Temos que nos preparar melhor para, no próximo jogo, chegar com o time completo", afirmou.

O jogo terminou em 8 a 4 para o time da Moura B.

Vitória dos colegas
O segundo jogo do dia foi acirrado durante o primeiro tempo. A Cast A marcava e a Cast B empatava em seguida, o que deixou o jogo bastante pegado.

O ala Rômulo Gimenez, da Cast B, comentou a partida contra os colegas da Cast A, atuais campeões do Campeonato. "O jogo foi bom, eles saíram na frente e passamos logo em seguida; fizeram o segundo e empatamos de novo. No segundo tempo fizeram o terceiro e começou. Fizeram o quarto, que foi um gol contra e perdemos o foco, tomando mais três gols em pouco tempo. A gota d?água foi o gol contra", falou.

Apesar da derrota, Gimenez está confiante com o futuro da equipe. "Eu espero que meu time ganhe no próximo jogo senão estaremos fora. Vamos nos esforçar para ganhar da Embrative, que é uma equipe boa e que acabou empatando com o time da Cast [no jogo passado], mas vamos tentar. O nosso time está começando a se entrosar e a conhecer jogadores que não conhecíamos".

A equipe Cast A, que já está bem entrosada por conta dos jogos realizados na primeira edição do Campeonato de Futsal, está focada no título. "Espero que as equipes aproveitem bastante as partidas e que os jogos continuem sendo muito disputados", afirmou o goleiro do time, Marcelo Emiliano.

A Cast A garantiu a vitória com uma goleada de 7 a 3 contra a Cast B.

O Campeonato pelos jogadores
O Campeonato está no segundo ano e começa a ser mais conhecido pelos profissionais de Tecnologia da Informação da regional do Sindpd em Araraquara. "A iniciativa é bem interessante para desenvolver a união do pessoal de TI. Acho que tem poucos interessados para conseguirmos fazer um campeonato um pouco mais extenso e mais legal", opinou Rômulo, da equipe Cast B.

"É muito boa a iniciativa. Os colaboradores da área de TI interagem e promove um evento de bem-estar e saúde, estimula", disse o profissional João Paulo Rodrigues Gabriel, da Moura A. "E, inclusive, o primeiro campeonato foi um sucesso, muito bom e a gente já estava na expectativa muito grande desse segundo campeonato, e o Daniel, como sempre, vem fazendo uma organização muito boa e conseguiu um lugar até melhor que o do ano passado. Então estão de parabéns", elogia o associado.

Da Cast A, Marcelo Emiliano acha "uma ótima iniciativa para a categoria, além da integração entre os participantes, incentiva a prática de esporte".

"Os sócios têm elogiado muito a organização, quadras e arbitragem. Além de termos novas filiações para participação nos Campeonatos", revelou o diretor Daniel Forini. Para o sindicalista, prova de que o Campeonato está crescendo na região é a presença da torcida. "E esperamos que a união entre os jogadores também se fortaleça cada vez mais para que possamos tornar esse Campeonato uma tradição".

Próxima rodada
Fique atento: a segunda rodada acontece no dia 29 de julho (sábado), nas quadras do Sesc Araraquara, a partir das 13h.

Clique aqui e confira a tabela de jogos atualizada.