21 de Março de 2019
Lute pela sua aposentadoria: compareça aos atos contra a reforma da Previdência
Em São Paulo, manifestação acontece em frente ao Masp, na capital paulista

A reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, mexe com a aposentadoria de todos os brasileiros, dificultando o acesso e retirando direitos, principalmente dos mais pobres.

Por isso, é necessário que a categoria se una e compareça aos atos contra o fim da aposentadoria nesta sexta-feira, 22.

Na capital paulista, a concentração do Dia Nacional de Lutas contra o fim das Aposentadorias e por um Previdência Social Pública está marcada para as 17 horas no vão livre do Masp, na avenida Paulista.

Além de manter privilégios, a reforma atinge diretamente os mais pobres, as mulheres e os idosos de baixa renda. O fim da garantia de reajuste salarial acima da inflação nos benefícios, 40 anos de contribuição mais a idade mínima de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, respectivamente, para receber benefício integral, estão entre as atrocidades da PEC 06/2019.

O projeto também permite o pagamento do PIS somente a trabalhadores que ganham até um salário mínimo, retirando o benefício de mais de 23,4 milhões de pessoas. A reforma retira ainda o direito de os aposentados ainda na ativa receberem a multa de 40% do FGTS quando demitidos.

Saiba tudo sobre a reforma da Previdência na página especial criada pelo Sindpd