Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
04 de Dezembro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Linx e Tivit Work garantem vaga para a final
Jogos da semifinal foram marcados por intensidade, garra e raça; próximo sábado, 9, equipes disputarão a taça da 25ª edição do Campeonato de Futsal do Sindpd.



No último sábado, 2, as equipes adversárias se enfrentaram para garantir a vaga para a disputa do título do 25º Campeonato de Futsal do Sindpd. Sob muita pressão e com muita torcida, a Linx e a Tivit Work conquistaram o direito de disputar a final, e a Cidadãos do Futuro e Schalke 404 vão brigar pela medalha de bronze.

Parece que o jogo virou

A primeira partida aconteceu entre a Linx e a Cidadãos do Futuro, numa demonstração perfeita do que é um jogo pegado no futsal. Apesar de a CF ter conseguido marcar dois gols de diferença no primeiro tempo, a Linx não desistiu e partiu para o ataque, quando conseguiu furar a defesa do time adversário e marcar o primeiro gol. Foi o início do fim.

A Linx conseguiu avançar e marcar o empate, o que fez com que a equipe retomasse a confiança no jogo e finalizasse o primeiro tempo na frente. Bruno Alves, técnico da Linx, avaliou a equipe. "Saímos perdendo de 2 a 0, foi um jogo complicadíssimo. Conseguimos, no primeiro tempo, virar esse placar com muita força de vontade da equipe", disse.

No segundo tempo, Cidadãos do Futuro fechou a defesa e obrigou a Linx a trabalhar mais a bola, e ambas as equipes começaram a mostrar cansaço com a velocidade do jogo.

Com a confiança em alta, a Linx consolidou seu lugar no final, quando marcou mais 2 gols e deixou a equipe da Cidadãos do Futuro para disputar o terceiro lugar: o jogo acabou em 6 a 3.

"E o que esperar para a final? Final não se joga, se ganha ou se perde, não tem muita estratégia. É ir na força de vontade que a gente vai conseguir, se Deus quiser", afirmou o técnico da Linx.

Alberto Magno, da CF, elogiou a performance da equipe, apesar da derrota. "O time jogou bem, entramos com a proposta que tínhamos combinado antes. Nosso time começou bem, abriu o placar, ampliou, mas não soube administrar o resultado. E depois que tomamos o gol, o time se abateu e acabou dando no que deu", lamentou. "É o segundo ano nosso aqui, vamos tentar fechar o Campeonato bem e vamos pensar no próximo ano".

E foi aberta a porteira

O jogo que definiria o adversário da Linx no jogo da final foi marcado por faltas e uma chuva de gols por parte da Tivit Work contra a Schalke 404.

A disputa começou equilibrada, com ambos os times demonstrando o compromisso na busca pela taça. Os goleiros, definitivamente, foram o destaque do jogo: com defesas espetaculares e inesperadas, eles conseguiram elevar as jogadas. Como o ataque da Tivit não perdoava, o goleiro da Schalke 404 defendeu três chutes a gol seguidos, o que levantou o público que assistia a disputa.

O jogo virou apenas 1 a 0 para o Tivit. No entanto, o segundo tempo foi ainda mais pegado, o que despertou o nervosismo da Schalke, que, até conseguir fazer o segundo gol, tomou seis da Tivit, que abriu a porteira e fez um gol atrás do outro, sem perdoar.

O resultado levou a Schalke a fazer várias substituições dos jogadores, mas não funcionou: a Tivit fez mais um e o jogo acabou 8 a 2, obrigando a Schalke a disputar o terceiro lugar com a Cidadãos do Futuro.

Rafael Menezes, autor de quatro dos oito gols da Tivit Work, está confiante com o jogo da final. "Ano passado fomos vice-campeões. Para a final deste ano vamos nos concentrar novamente para fazer uma boa partida e levar essa taça. Essa taça é nossa", comentou.

Já para Felipe Neri, da Schalke 404, o jogo poderia ter tido um resultado diferente. "O primeiro tempo estava equilibrado. Estávamos com o jogo controlado e eles fizeram um gol de jogada de pisada de pivô. No segundo tempo quisemos manter a mesma pegada, mas em cinco minutos nosso time desequilibrou totalmente e tomamos 4 ou 5 gols, o que definiu o jogo e não deu mais tempo de buscar. A gente vai querer pegar o terceiro lugar, pelo menos para ficar entre os 3 primeiros e levar uma medalha", disse.

Dia de decisão

A final será disputada no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, no Clube Atlética São Paulo. Marque presença para torcer pelos colegas e participar da confraternização do Sindpd!

Clique aqui e confira a tabela de jogos.





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz