Jurídico
05 de Abril de 2019
Justiça determina que Cast Informática desconte as contribuições ao Sindpd em folha
Caso empresa não cumpra a decisão, a multa diária é de R$ 500 por empregado

O Tribunal Regional do Trabalho, por meio da 60ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou, pela decisão da juíza Fernanda Zanon Marchetti, que a empresa Cast Informática deve descontar todas as contribuições do Sindpd em folha.

Segundo a decisão, o descumprimento vai gerar multa à empresa no valor diário de R$ 500 por empregado.

A juíza apontou que a MP configura prejuízo para o custeio da entidade sindical, colocando em risco as suas atividades. Fernanda Marchetti também cita a presença de "pressupostos autorizadores da concessão da tutela de urgência".

"A documentação trazida ao feito pelo sindicato autor revela a presença dos pressupostos autorizadores da concessão da tutela de urgência, vez que as cláusulas 58ª, 59ª e 60ª da Convenção Coletiva vigente da categoria fundamentam o fumus boni iuris defendido pelo sindicato, bem como a súbita interrupção dos repasses das contribuições configura real periculum in mora, posto que, certamente, privará as entidades sindicais da sua fonte de custeio, colocando em risco a continuação das suas atividades"

Confira a íntegra da decisão