PLR
14 de Setembro de 2017
Introdução da PLR na IBSolution Tecnologia e IBSolution Software incentiva profissionais de TI
Grupo empresarial apresentou proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados pela primeira vez; comissão aprovou iniciativa por unanimidade.

Em 13 de setembro o diretor do Sindpd Edison Galli participou da primeira assembleia de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) realizada no grupo empresarial composto pelas empresas IBSolution Tecnologia e IBSolution Software, em São Paulo. Os trabalhadores aprovaram a proposta por unanimidade.

O acordo, referente ao período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017, beneficiará 15 trabalhadores. Com o pagamento programado para o dia 31 de janeiro de 2018, o diretor analisou o processo como positivo. "Pela primeira vez assinamos um acordo de PLR com este grupo, onde fomos muito bem recebidos pelos sócios das empresas e pelos funcionários. O acordo foi fechado com parâmetros benéficos para ambas as partes", opinou Galli.

Para o analista de negócios Renato Melo de Souza, que está há 3 anos na IBSolution Tecnologia e foi um dos eleitos para participar da comissão que negociou as condições da PLR, a empresa mostrou um compromisso com os funcionários. "Foi tudo formalizado, foi bacana. A PLR é um incentivo não só para mim, mas para todos os colaboradores. Quando a empresa trabalha com foco, com um objetivo, a tendência é que o trabalho se torne melhor", disse.

"A atuação do Sindicato foi muito legal. Conduziu muito bem a assembleia e mostrou os benefícios do Sindpd. Eu, como colaborador, dificilmente fico sabendo o que o Sindicato faz por nós. Então pude conhecer esse lado do Sindpd", contou Souza.

A comissão de trabalhadores foi composta por Renato Hachiman Zaha, Alexandro Nonato e Geraldo Magela Caldereiro.