PLR
18 de Outubro de 2017
Inaweb Hosting Tratamento de Dados fecha seu primeiro acordo de PLR
Empresa paulista conseguiu aprovação durante assembleia; benefício foi implantado como ferramenta de gestão de trabalhadores da categoria de TI.

No dia 14 de setembro mais seis profissionais de Tecnologia da Informação aprovaram por unanimidade, durante assembleia realizada na sede da Inaweb Hosting Tratamento de Dados, em São Paulo, o primeiro acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) apresentado pela empresa. A PLR de 2017 será paga no dia 31 de maio de 2018, desde que atendidas às condições acordadas entre a empresa, o Sindicato e os trabalhadores.

Para o diretor que acompanhou o processo da PLR na Inaweb, Paulo César de Almeida, a introduçãofoi excepcionalmente tranquila. "Primeiro que não se levou em conta resultado financeiro, somente operacional, por resultados. Para o momento da economia em que o País se encontra, atingiu muito as nossas expectativas e dos empregados. Foi positivo", avaliou.

"Aqui na Inaweb a PLR aumentou a produtividade e a dedicação de todos nós, colaboradores, em relação aos projetos da empresa. Passamos a nos sentir mais responsáveis pelos resultados, e o Sindpd teve papel fundamental nesse processo de implantação, esteve presente nos representando e deu toda orientação necessária", disse o trabalhador Caio Jordão da Silva Alves.

Segundo Andreza Montes Maletta, também funcionária da Inaweb, a iniciativa é ímpar para que o trabalhador se sinta valorizado. "A PLR é importante para que nós, colaboradores, saibamos o nosso valor na participação dos resultados da agência e assim nos empenharmos mais. O Sindpd atuou na implantação da premiação e instrução dos diretores e colaboradores quanto à importância do PLR durante a palestra realizada no dia da entrega do acordo", afirmou.