14 de Dezembro de 2016
Imprensa destaca a aprovação da pauta da Campanha Salarial de 2017
Portais especializados divulgaram luta por aumento real e jornada de 30 horas

A aprovação da pauta da Campanha Salarial de 2017, referendada em assembleia realizada na sede do Sindpd no último sábado (10), recebeu ampla repercussão na imprensa nacional. O resultado da votação foi publicado pelos maiores portais de tecnologia do País, em matérias que destacaram as principais reivindicações da pauta, como o reajuste salarial com aumento real e a redução na jornada de trabalho para 30 horas semanais.

A assembleia ocorrida na capital paulista foi a última de uma série de 15 encontros que reuniram trabalhadores de TI em todo o estado de São Paulo. No total, aproximadamente 3 mil profissionais compareceram às votações, que definiram as demandas que serão apresentadas ao sindicato patronal em janeiro, quando começarão as negociações.

O portal Convergência Digital deu destaque para a reivindicação salarial que será feita pelo Sindpd, que prevê a correção do INPC acumulado nos 12 meses de 2016 acrescido de mais 3% de aumento real. Na mesma linha, o assunto ganhou repercussão nos portais Canaltech e CBSI (Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação).

Outros importantes sites especializados ressaltaram a luta pela redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. Esse foi o destaque nas publicações de portais como ComputerWorld, IDG NOW e IT FORUM 365. Todos eles citaram declarações do presidente do Sindpd, Antonio Neto, que reforçou a importância da redução da jornada de trabalho.

"No Seminário de Regulamentação da Profissão de TI, que realizamos em outubro, foi apresentado um estudo que mostrou que a categoria não tem condições de trabalhar 40 horas semanais dada a pressão e a quantidade de responsabilidades", afirmou Neto.

O grande destaque dado pela imprensa à aprovação da pauta ressalta a força da categoria e do Sindicato. Com isso, os trabalhadores de TI iniciam mais uma Campanha Salarial unidos em busca de melhores condições e benefícios.