14 de Fevereiro de 2018
Grupo empresarial tem Acordo Coletivo de Trabalho aprovado por trabalhadores
Profissionais de Tecnologia da Informação da Thomson Reuters e Softway, de São Paulo e Campinas, analisaram e aceitaram termos do ACT

Mais uma renovação foi garantida para os trabalhadores de TI pelo Sindpd. Em São Paulo, no dia 31 de janeiro, os diretores Roberto Dantas e Adriana Hilário marcaram presença na sede da Thomson Reuters Conteúdo e Tecnologia; em Campinas, no dia 2 de fevereiro, a diretora Loide Belchior esteve nas empresas Thomson Reuters e Softway Softwares para Comércio Exterior, que integram o mesmo grupo empresarial. Em ambas as assembleias foi debatido e aprovado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2018.

A título de adiantamento de reajuste salarial, serão pagos 3% aos trabalhadores e, nos pisos, 5%. No entanto, profissionais de cargo executivo não terão este reajuste, pois terão o aumento conforme determinação interna.

Além do reajuste, foram definidos benefícios como a concessão de 180 dias de licença-maternidade, 20 dias de licença-paternidade e o reajuste de 10% no vale-refeição (VR).

Para a diretora do Sindpd, o ACT surpreendeu. "As demais cláusulas da CCT/2018 serão mantidas, e a empresa cumprirá as decisões da assembleia geral da categoria com relação à contribuição assistencial e à contribuição sindical", contou.

"O acordo foi aprovado pela maioria, e os trabalhadores se sentem muito bem representados, até porque prevalece tudo o que nós temos como patrimônio do trabalhador, PLR, o aumento, a licença estendida, entre outros. Prevaleceu a Convenção Coletiva em todos os benefícios", comemorou o diretor Roberto Dantas.

Cerca de 1000 trabalhadores em São Paulo e 350 trabalhadores em Campinas serão beneficiados com a iniciativa.