21 de Maio de 2018
Greve na Cobra Tecnologia tem adesão em massa dos trabalhadores de São Paulo
Paralisação por tempo indeterminado foi decretada durante assembleia realizada no último dia 15 de maio

A manhã desta segunda-feira, 21, começou com a paralisação em massa dos trabalhadores da Cobra Tecnologia. Com data-base em outubro, a empresa ainda não apresentou uma proposta econômica e continua oferecendo 0% de reajuste salarial.

"O movimento está muito forte aqui no estado de São Paulo. A galera está empolgada. Acreditamos que se continuar assim, vamos conseguir uma aderência geral de 75% a 80% da paralisação no estado", analisou Wildston Xavier de Mesquita, membro da OLT da Cobra Tecnologia.

As unidades da empresa na Av. José Maria Whitaker e no Vale do Paraíba obtiveram 100% de paralisação. Já no ABC Paulista, 80% do contingente da empresa paralisaram as atividades, seguido dos CATs (Centros de Assistência Técnica), com 70% de aderência. As cidades de Barueri, Sorocaba e Vale do Ribeira também adotaram o movimento de greve.

"Graças à grande mobilização dos trabalhadores, em conjunto com o Sindpd e a FEITTINF, a Cobra já sinalizou que deseja voltar para a mesa para negociar. Até agora não tínhamos obtido avanços nas propostas da empresa. Mas acreditamos que a força e união desse movimento irão fazer a diferença para os trabalhadores", explicou José Hamilton Brandão, diretor do Sindpd.

A próxima mesa foi agendada para o dia 24 de maio, em Brasília.

Greve por tempo indeterminado

A paralisação foi determinada na última terça-feira, 15, em assembleia com mais de 100 profissionais. Sem avanços na negociação, os trabalhadores reclamaram da indisposição da empresa e da tentativa incessante de retirada de direitos.

Na ocisão, além de São Paulo, marcaram presença representantes de Barueri, Campinas, Vale do Paraíba, Santos e do ABC paulista. A iniciativa de decretar greve por tempo indeterminado foi corroborada por unanimidade pelos profissionais presentes.