06 de Dezembro de 2018
Funcionários da S2IT aprovam acordo de jornada flexível e ponto por exceção
Votação marcou também a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

Funcionários da S2IT Solutions Consultoria aprovaram, por unanimidade, na última sexta-feira (30), durante assembleia realizada na sede da empresa, na cidade de Araraquara, acordo de jornada flexível e ponto por exceção. Durante o encontro, os funcionários também aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A assembleia foi coordenada pelo diretor do Sindpd Daniel que classificou a aprovação como importante avanço trabalhista e ganho para os profissionais que necessitam de flexibilidade e autonomia. O diretor também explicou sobre a importância dos pontos aprovados pela categoria.

"No caso das férias, o fracionamento permite aos funcionários parcelar o descanso em mais de um intervalo ao longo do ano, desde que cada período não seja inferior a dez dias. Já no caso da flexibilização da jornada de trabalho, o benefício consiste em diversos intervalos de entrada, das 7h às 10h, ao invés de um único horário engessado", falou o dirigente, quem também expôs o caso da flexibilização.

"Com a flexibilização, independentemente do horário que o funcionário começar a sua rotina de trabalho, ele precisa apenas cumprir a jornada diária. O acordo permite autonomia ao empregado para iniciar as suas atividades, sempre respeitando os limites estabelecidos pela empresa", explicou o diretor do Sindpd.

O ponto por exceção otimiza o tempo de pausa dos empregados, o que também é um ganho bastante significativo tanto do ponto de vista da rotina de trabalho, quanto em relação ao bem-estar dos empregados.

"O sistema lança automaticamente a carga horária estabelecida, e são anotadas somente as horas extras, atrasos e faltas, que são analisados posteriormente pela administração", diz o dirigente. "Isso ajuda os trabalhadores a aproveitarem ao máximo as suas pausas em vez de ficarem enfileirados para marcar cartão", finalizou Forini, que também apresentou aos trabalhadores as vantagens de ser sócio do Sindpd.