Notícias
Notícias
06 de Dezembro de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Funcionários da S2IT aprovam acordo de jornada flexível e ponto por exceção
Votação marcou também a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)



Funcionários da S2IT Solutions Consultoria aprovaram, por unanimidade, na última sexta-feira (30), durante assembleia realizada na sede da empresa, na cidade de Araraquara, acordo de jornada flexível e ponto por exceção. Durante o encontro, os funcionários também aprovaram a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A assembleia foi coordenada pelo diretor do Sindpd Daniel que classificou a aprovação como importante avanço trabalhista e ganho para os profissionais que necessitam de flexibilidade e autonomia. O diretor também explicou sobre a importância dos pontos aprovados pela categoria.

"No caso das férias, o fracionamento permite aos funcionários parcelar o descanso em mais de um intervalo ao longo do ano, desde que cada período não seja inferior a dez dias. Já no caso da flexibilização da jornada de trabalho, o benefício consiste em diversos intervalos de entrada, das 7h às 10h, ao invés de um único horário engessado", falou o dirigente, quem também expôs o caso da flexibilização.

"Com a flexibilização, independentemente do horário que o funcionário começar a sua rotina de trabalho, ele precisa apenas cumprir a jornada diária. O acordo permite autonomia ao empregado para iniciar as suas atividades, sempre respeitando os limites estabelecidos pela empresa", explicou o diretor do Sindpd.

O ponto por exceção otimiza o tempo de pausa dos empregados, o que também é um ganho bastante significativo tanto do ponto de vista da rotina de trabalho, quanto em relação ao bem-estar dos empregados.

"O sistema lança automaticamente a carga horária estabelecida, e são anotadas somente as horas extras, atrasos e faltas, que são analisados posteriormente pela administração", diz o dirigente. "Isso ajuda os trabalhadores a aproveitarem ao máximo as suas pausas em vez de ficarem enfileirados para marcar cartão", finalizou Forini, que também apresentou aos trabalhadores as vantagens de ser sócio do Sindpd.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM