05 de Dezembro de 2018
Funcionários da Prodam aprovam Acordo Coletivo Complementar de Trabalho 2017/2018
ACCT é valido até que novo acordo seja firmado entre o Sindpd e a companhia

O Acordo Coletivo Complementar de Trabalho 2017/2018 da Prodam foi fechado após assembleia realizada nesta quarta-feira, 19. Os trabalhadores das unidades da Francisco Matarazzo e Pedro de Toledo se reuniram e aprovaram os termos do ACCT, que garante aos empregados reajuste de 2,07% retroativo a janeiro de 2018 no salário, auxílio-refeição, auxílio-alimentação/vale supermercado, incentivo ao estudo e educação, auxílio-funeral, auxílio-creche/pré-escola/babá e auxílio aos pais de filhos excepcionais.

A partir de janeiro de 2019, serão concedidos 6,29% de reajuste no incentivo ao estudo e educação, auxílio-funeral, auxílio-creche/pré-escola/babá e auxílio aos pais de filhos excepcionais, além de 3,48% no auxílio-refeição e auxílio-alimentação/vale supermercado.

Com a homologação do dissídio coletivo de 2018 dos trabalhadores de TI de São Paulo, no último dia 17 de dezembro, a diretoria do Sindpd se reuniu com a representação da Prodam para negociar os termos do acordo aprovado pelos empregados nesta quarta, também com a mediação do Sindicato.

Gilmar Prado, funcionário da companhia há 32 anos, relembrou o ano difícil para o Brasil e a longa negociação da Convenção Coletiva da categoria. Ele considera o Acordo da Prodam uma importante conquista.

"É uma segurança jurídica, trabalhista, para todos os trabalhadores. Assinar um acordo que estende a vigência até a próxima Convenção de 2019. Sabemos das dificuldades do País, um ano turbulento, a negociação se arrastou, e a gente entende que é um acordo que vem atender à expectativa do momento", analisou o advogado e conselheiro de administração da empresa, eleito pelos trabalhadores.

O ACCT tem vigência de dois anos, até 31 de dezembro de 2018, e permanece válido até que um novo Acordo Coletivo Complementar de Trabalho seja fechado.

Para o diretor Edison Galli, que mediou as negociações, o Acordo representa uma conquista importante para os funcionários da companhia. "Diante dos desafios que teremos pela frente, garantimos as conquistas dos empregados e a validade desse ACCT até firmarmos nova negociação. Isso dá tranquilidade para todos", disse Galli, que esteve acompanhado pelo diretor Moacir da Silva na assembleia.