Campanha Salarial
14 de Dezembro de 2017
Franca recebe mais uma Assembleia de Pauta do Sindpd em busca da ampliação dos direitos
Trabalhadores se reuniram a fim de conhecer o direcionamento do Sindicato nas negociações salariais de 2018 após a reforma trabalhista ter entrado em vigor; postura do patronato segue liderando preocupações da categoria

A luta continua. Em Franca, os diretores José Roberto de Souza e Carlos do Carmo se reuniram com 86 trabalhadores para a realização da Assembleia de Pauta que marca o início de uma nova luta para a categoria. Em 2018, o Sindpd dará início à negociação salarial que definirá o futuro dos profissionais de TI no mercado de trabalho.

O momento é de conquistar a manutenção dos inúmeros direitos já conquistados - como a obrigatoriedade de apresentação de proposta de PLR, o auxílio-creche, reajuste salarial acima da inflação, auxílio-refeição, jornada de 40 horas semanais, entre outros - e aumentar ainda mais os benefícios dos trabalhadores de TI.

A assembleia foi prestigiada por 86 pessoas, que debateram e aprovaram as 20 cláusulas que o Sindpd pretende melhorar na CCT e 5 cláusulas novas que serão incluídas em 2018, segundo o diretor José Roberto de Souza. "A assembleia de Pauta transcorreu normalmente, e colocada em votação foi aprovada por todos unanimemente", relatou.

Na ocasião, a categoria tirou dúvidas e foi orientada sobre pontos relacionados à reforma trabalhista. Técia Brigida Campos Lemos, da Eddydata Serviços de Informática, é associada há dois anos e se filiou quando a PLR foi implantada na empresa em que atua. "Muito interessante para conhecimento das pautas, principalmente porque o José Roberto, além de lê-las, as explica e as compara também", disse.

Categoria unificada

Após as assembleias, foi oferecido um almoço no Buffet Empório & Cozinha com música ao vivo e sorteio de cinco celulares e seis cestas de natal.

"O almoço, como tudo que o Sindicato fez e eu consegui participar, foi ótimo, além da possibilidade de poder levar minha família", avaliou Técia Lemos.

Acesse a aba Campanha Salarial e confira as últimas notícias!