Responsabilidade Social
11 de Outubro de 2016
Festival Criança Feliz reúne mais de 1500 pessoas
Pelo sétimo ano consecutivo, evento realizado em parceria com Igreja Quadrangular celebrou o Dia das Crianças em grande estilo na Santa Cecília

No sábado, 8, a praça Olavo Bilac foi palco do Festival Criança Feliz, realizado há sete anos pelo Sindpd em parceria com a Igreja Quadrangular e que tem por objetivo integrar o Sindicato e os moradores do bairro Santa Cecília por meio de atividades desenvolvidas especialmente para as crianças. Neste ano, com o tema higiene pessoal, a intenção foi de ensinar as crianças sobre a importância e a forma correta de cuidar dos dentes e da limpeza do corpo.

A diretora do Sindpd, Loide Belchior, acompanhada das diretoras Sandra Bueno, Priscila Sena, Lourdes Claro, Isabella Tsai Kawase, Sue Ellen Naka, Adriana Hilário, Elisa Lorenzini e pelos diretores Pedro Saldanha e Sérgio Stolagli, foi responsável por dar início à comemoração no palco principal. "Estamos aqui para fazer uma bela festa, uma bela confraternização, para brincarmos e nos divertir, com muita comida gostosa e muita festa", disse. "Feliz Dia das Crianças antecipado para todos vocês".

Animado, o pastor Davi parabenizou toda a equipe do Sindpd e o presidente Antonio Neto pela realização do evento. "Nasceu uma parceria que hoje completa sete anos. Não posso deixar de falar, como pastor, que nós só estamos aqui pelas bênçãos de Deus. E independentemente da sua religião, temos que agradecer a Deus por este lindo de dia de sol, cheio de brinquedos, festa e por tudo o que vai acontecer neste palco", ressaltou, quando, em seguida, promoveu uma breve oração com os presentes.

Em seguida, a pastora Esther falou sobre os brinquedos novos esse ano: o estilingue humano, a rampa mágica e a cama elástica, voltados para as crianças maiores. "Estamos muito felizes com o sétimo ano do nosso Festival. Fizemos tudo com muito carinho", falou, sob aplausos.

Emocionada, ela apresentou a Companhia de Teatro Olavo Bilac, da Igreja Quadrangular, que realizou a apresentação de dança das bonecas, dando as boas-vindas; em seguida, os artistas encenaram uma peça de teatro sobre a importância da igualdade na amizade e uma apresentação de dança.

Ronaldo Alcântara, do departamento de artes da Igreja há 11 anos, é formado em ballet clássico, jazz e sapateado americano e disse que é um prazer fazer o trabalho com as crianças na comunidade. "A ideia era de tentarmos tirar a criança do mundo virtual e trazê-la para a realidade. Começamos com brincadeiras de roda, temáticas, e isso foi gerando propostas de dança. Foi aí que criamos o primeiro musical infantil, há dez anos", contou.

Criador do Projeto Criança Feliz, Ronaldo disse que trabalhou a parte artística de abertura, coreografia, decorações, e o Sindpd traria o enredo para manter o Festival na Praça. "Conseguimos a licença da Prefeitura e já estamos há sete anos realizando o projeto. O grupo - que foi trazido há 11 anos - continua trabalhando também", relatou.

DIA DE BRINCADEIRAS E GOSTOSURAS
O Festival desse ano disponibilizou nove brinquedos, pintura facial e um teatrinho de fantoches para ensinar, de forma lúdica, como deve ser feita a higiene bucal adequada.

Para Dinorá Rocha, que sempre ouviu falar da festa, mas compareceu pela primeira vez, a comemoração estava muito boa. "É muito bom ter essas atividades para as crianças, as brincadeiras... Maravilhoso estar aqui sempre na presença de Deus", disse a baiana, que reside em São Paulo há dez anos.

Davi Juan, de 11 anos, que está participando pela segunda vez do Festival Criança Feliz, esteve em todos os brinquedos da festa. "Estou achando bem legal participar e quero voltar sempre aqui!".

A moradora do bairro Telma Silva disse que soube da festa pelo cartaz exposto no Sindicato, na Avenida Angélica. "Eu estou adorando. É a primeira vez que venho e estou achando super animado, cheio de criancinha", disse sorrindo, segurando no colo seu filho José, de 7 meses.

Marisa, que congrega na Igreja Quadrangular e participa desde o primeiro ano do Festival, disse que é gratificante estar, mais um ano, no Criança Feliz. "É bom esse tipo de evento que atrai não somente as crianças, mas os pais também, para ter conhecimento do Deus vivo e saber que mesmo sendo cristão, você também pode estar se divertindo, se dividindo, fazendo um trabalho para que todos possam ser felizes, ainda há esperança", disse.

Passaram pelo evento mais de 1500 pessoas, entre crianças e adultos, que puderam desfrutar de um dia de diversão totalmente gratuito com direito a alimentação: todos que entraram ganharam um vale que dava direito a um lanche, um suco, um algodão doce, uma pipoca e um sorvete, que fez a alegria da criançada no dia quente de comemoração.

Confira aqui a galeria: