PLR
31 de Outubro de 2017
'Essa ferramenta é um método que incentiva os colaboradores a se comprometerem com as metas determinadas pela empresa', afirma Flávia Mutti
Renovação de acordo de PLR na Softline beneficiará 34 profissionais de TI da região de Araçatuba.

No dia 30 de outubro foi realizada assembleia para apresentação e aprovação da proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) das empresas do mesmo grupo empresarial - Softline Soluções em Sistemas Contábeis, Softline Soluções em Sistemas para Varejo, Softline Rio Preto Soluções em Tecnologia da Informação e Algatha Soluções Sistemas Corporativos - à comissão de trabalhadores, que concordou por unanimidade com os termos do documento.

A renovação do acordo aconteceu em Araçatuba e envolve o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017. A iniciativa beneficiará 34 profissionais de TI com o pagamento da PLR até o dia 30 de junho de 2018, desde que atendidas as métricas acordadas entre a empresa e os trabalhadores.

Segundo o diretor da regional do Sindpd em Araçatuba, Walter Volpe,as metas foram mantidas, e acredita que os trabalhadores não terão dificuldade em atendê-las "Com a inserção de novos produtos que estão sendo desenvolvidos pela empresa, a recíproca aceitação desses produtos no mercado será certa", disse.

Para a integrante da comissão de trabalhadores Flávia Mutti, a PLR é uma garantia de cumprimento de metas. "O objetivo e metas apresentados estão claros. Essa ferramenta é um método que incentiva os colaboradores a se comprometerem com as metas determinadas pela empresa", afirma.

Washington, que também é trabalhador da Softline, disse ter entendido com clareza a explicação do processo de aprovação da PLR. "Não tive dúvidas sobre o projeto apresentado. [A reunião] foi de bom proveito, pois pudemos ouvir o que o Sindicato espera que a empresa faça e o que a empresa está fazendo, não só em benefício próprio, mas também pensando nos colaboradores, fazendo que todos se unam em um único objetivo", avaliou.

A comissão de trabalhadores também foi composta por Adriano Requena, Gustavo Henrique de Souza, Sandra Yumi Satake Yoshigava, Flávia Mutti Bianchi, João Fernando Tardivel, Celso Luiz Cannata, Marcos Pereira Nunes e Silvio Menezes Almada.