Acervo - Esportes
17 de Julho de 2017
Embrative vence Moura B no primeiro jogo do II Campeonato de Futsal de Araraquara
No mesmo dia, DXC e Cast A empataram em 6 a 6; jogos aconteceram nas quadras do Sesc e tiveram participação massiva de associados e dependentes

No último sábado, 15, as equipes que estão participando do II Campeonato de Futsal de Araraquara se enfrentaram na primeira fase da disputa nas quadras do Sesc da cidade.

O destaque foi o camisa 7 da Embrative, Roger, que marcou os quatro gols da equipe no primeiro tempo e mais um no segundo, garantindo a posição de artilheiro da competição no momento.

Para Rafael Groppa, técnico da Moura B, a equipe perdeu o jogo porque neste Campeonato o time teve de ser dividido em dois. "Tivemos que nos separar e criar dois times. Tinha muita gente interessada em jogar, então não tivemos tempo de organizar tudo e entrosar. Mas o jogo foi legal. A equipe adversária é forte, joga bem e vem com um pessoal melhor", relatou. "Conseguimos jogar bem, mas não deu para ganhar".

O Moura B enfrentará, no próximo jogo, os colegas de trabalho da Moura A. "Esperamos ganhar, senão estaremos fora da disputa na próxima fase", disse. A Embrative ganhou da Moura B por 8 a 5, mostrando a intensidade da equipe na busca pelo título.

Empate com direito a faltas

No jogo entre a DXC e a Cast A, cada time cometeu uma falta com direito a amarelo, bem no fim do segundo tempo. Apesar dos ânimos exaltados, o placar não fluiu e a disputa terminou empatada em 6 a 6.

Venilton Falvo Junior, ala da Cast A - equipe que tem o título de campeã da primeira edição da competição realizada em 2016 -, comentou o jogo. "Foi uma partida muito boa. Tivemos o domínio do jogo durante todo o primeiro período, mas infelizmente não conseguimos manter o ritmo e acabamos com o empate", contou.

Do ponto de vista de Leonardo Napeloso, da DXC, que ficou no banco de reservas nessa partida e está participando pela primeira vez do Campeonato, o jogo foi disputado. "A Cast A chegou a abrir 5 a 2, mas nosso time, com muita garra e determinação, correu atrás do resultado e conseguiu uma virada surpreendente e emocionante fazendo 6 a 5. Mas no último segundo de jogo, cedemos e a partida terminou empatada. Um resultado justo para um belo jogo, que reprisou a final do ano passado", analisou o jogador.

O próximo jogo será contra a equipe Cast B. "Eles virão com um time muito competitivo para esse Campeonato. Nesse sentido, o Prof. Bianchi [técnico] já reforçou a necessidade de uma marcação especial no craque internacional do time adversário, Willian Fransuá, que já jogou profissionalmente pela Ferroviária", disse o ala da Cast A. "Somos os atuais campeões e vamos fazer de tudo para manter o título".

Rivalidade sem perder a amizade

Os jogadores analisaram a importância da realização de eventos como o Campeonato de Futsal na região para os trabalhadores de TI. De acordo com Rafael Groppa, da Moura Informática, "a iniciativa faz a gente ter contato com o pessoal das outras empresas. Então a gente acaba aproveitando a oportunidade de conversar com o pessoal e fazer amizade".

Venilton Falvo Junior, da Cast Group, afirma que o evento é uma iniciativa excelente. "É imprescindível sair da rotina em uma área que exige tanto de seus profissionais. No campeonato temos a oportunidade de rever amigos e trocar experiências, além de, na medida do possível, apresentar um bom futebol".

"[A iniciativa é] super positiva, pois é uma grande oportunidade para nossa classe que trabalha o dia todo sentada atrás de um computador a praticar um esporte que é essencial para nossa Qualidade de Vida", conta Leonardo Napeloso, da DXC.

"O evento foi um sucesso! Os sócios elogiaram a iniciativa e o empenho do Sindpd na organização do Campeonato", contou o diretor da regional Daniel Forini. "Inclusive os sócios já estão sugerindo competições em outras modalidades esportivas".

Fique atento: a segunda rodada acontece no dia 22 de julho (sábado), nas quadras do Sesc Araraquara, a partir das 13h.

Clique aqui e confira tabela de jogos.