Acervo - Esportes
02 de Agosto de 2017
Embrative segue liderando Campeonato de Futsal de Araraquara
A 3ª rodada do Campeonato também contou com a vitória da DXC; o atual artilheiro é Rodrigo Beirigo, da Embrative, com 7 gols em dois jogos.

No último sábado, 29, associados e familiares da regional do Sindpd em Araraquara conferiram a terceira rodada do Campeonato de Futsal do Sindpd, que está sendo realizado no Sesc da região. Os jogos foram pegados e disputados até o último minuto.

O sucesso do campeonato entre os trabalhadores de TI tem sido tanto, que o diretor do Sindpd Daniel Forini disse que alguns o procuraram e pediram um novo campeonato ainda em 2017. "O objetivo do torneio está sendo alcançado: os profissionais estão fazendo novas amizades e desenvolvendo o espírito de equipe e bem-estar por meio do esporte", afirma.

Cast B leva goleada da DXC

O jogo entre as equipes Cast B e DXC começou forte e com um gol a cada 3 minutos, em média. O primeiro tempo praticamente definiu a partida: foram 5 gols da DXC contra o único gol que a Cast B faria nos dois tempos pelo jogador Murilo Correa, aos 7 minutos. O calor da partida aumentou com a vontade da Cast B em alcançar o jogo da DXC, só que dois jogadores acabaram levando cartões amarelos. A DXC fez mais um gol no segundo tempo e acabou com o gás da equipe adversária. O jogo acabou em 6 a 1 para a DXC.

O ala da DXC Marco Antonio Maximo Junior, que participa pela segunda vez do Campeonato, disse que o time se saiu bem e tem confiança quanto aos próximos jogos. "Vencemos e vencemos bem. Deu ânimo para o time disputar a semifinal e torço para que de novo dê tudo certo e que consigamos chegar à final novamente, como no ano passado", relembrou o jogador. "[Nos próximos jogos espero] novas vitórias e mais premiações, além de uma torcida mais presente. A estrela do jogo brilhou para o camisa 23 Lucas Rapatoni Santana, que foi o autor de 4 dos 6 gols do time, tornando-se o artilheiro da partida.

Embrative mantém liderança e segue invicta

O segundo jogo do dia aconteceu entre a Embrative e Moura A e foi intenso. O jogo teve duas faltas cometidas pelos jogadores da Embrative e uma pela Moura A, todas durante o segundo tempo. A equipe Moura A começou confiante e, aos 32 segundos, marcou o primeiro gol. A Embrative correu atrás e conseguiu empatar. Os times ficaram pau a pau no primeiro tempo, que virou em 3 a 3.

Segundo Jeferson Luiz Leite, que jogou na defesa como fixo, a equipe está mais dedicada esse ano. Ele contou que, do Campeonato do ano passado, apenas 50% da escalação original ficou e acabaram unindo a antiga The Brothers à Sonda IT, que presta serviço à Embraer. A fusão gerou a Embrative. "Acabamos nos unindo com outra empresa. Diante disso, ficou somente o pessoal interessado, que quer jogar, o que acabou fortalecendo muito o círculo de amizade diferente", disse.

Com relação à partida, o jogador afirma que a equipe atuou bem, principalmente porque não está treinando e não tem "aquele" entrosamento. "A gente conseguiu conversar bem em quadra e atingimos o objetivo. A equipe se dedicou ao máximo. Para o próximo jogo esperamos buscar o objetivo, ir até o talo, até a final e trazer a conquista esse ano", afirmou.

A Embrative saiu vitoriosa da disputa acirrada sobre a Moura A, com 6 gols a 4. Novamente o artilheiro do jogo foi o camisa 7 Rodrigo Beirigo, que marcou 3 gols para a Embrative.

Iniciativa contínua

Para o diretor da regional de Araraquara que está organizando o torneio, Daniel Forini, a ideia é despertar os trabalhadores da categoria para a importância da prática da atividade física. "É uma garantia de qualidade de vida", afirma. "É muito legal ter essa interação, diante de tanta "correria" no dia a dia. Por que não correr em quadra?", falou Marco Antonio Maximo Junior, da DXC.

Entre muitos pontos positivos, os participantes salientam a oportunidade de ampliar os contatos profissionais. Segundo o jogador Jeferson Luiz Leite, da Embrative, apenas uma questão poderia ser melhorada: a participação da categoria. "O que a gente sente que poderia estar melhor - e que não é por conta do Sindicato - é fazer mais equipe. Tem muita empresa em Araraquara e em São Carlos. Dá para dar mais time, mas o pessoal é muito parado. Tem que incentivar essas empresas a vir. A gente está fazendo um trabalho, estou correndo com o Forini, avisando o pessoal", disse.

"A iniciativa, o trabalho que o Forini faz, o presidente do Sindpd, a dedicação, é impressionante! Eles não precisam ficar correndo atrás, deveria ser a gente, associado, que tinha que correr atrás e solicitar o benefício, e o pessoal não se dedica, não valoriza isso, sabe? É muito bacana o trabalho que os caras fazem e, principalmente, os benefícios que oferecem", complementou o associado Jeferson Luiz Leite. "Falo isso porque, simplesmente, a minha área atende dois sindicatos e não tem metade dos benefícios. Não tem convênio com cinema, casa de praia, nada! O cinema, aqui, a gente compra com o Forini com condição. O incentivo é muito bacana e está de parabéns o Sindpd. São coisas que temos que reconhecer, um trabalho muito bem feito", finalizou.

Próxima rodada

Fique atento: a semi-final acontece no dia 12 de agosto (sábado), nas quadras do Sesc Araraquara, a partir das 13h. A final acontece no dia 19 de agosto.

Clique aqui e confira a tabela de jogos.