22 de Janeiro de 2020
Em reunião extraordinária, diretoria do Sindpd avalia estratégia após recusa dos patrões em negociar
Diretoria do sindicato referendou decisão de não se submeter aos desaforos do SEPROSP e irá negociar os acordos coletivos diretamente com as empresas

Em reunião extraordinária nesta terça-feira (21), a diretoria do Sindpd avaliou as estratégias a serem tomadas após a primeira rodada de negociações com o SEPROSP, na última sexta-feira (17). Os diretores referendaram a decisão de não se submeter às premissas do sindicato patronal. Assim, os diretores sindicais preferiram negociar os acordos coletivos de trabalho diretamente com as empresas.

"A estratégia deles já é conhecida. Os empresários colocam os "jabutis" para tentar intimidar o sindicato a retirar direitos ou empurram a decisão pro tribunal. Não vamos aceitar esse jogo. Somos um sindicato com 35 anos de história. Nossa categoria conquistou uma jornada de 40 horas e a PLR com muita luta e exigimos respeito. Ano passado eles enrolaram o ano inteiro pra resolver a questão na Justiça, fato que nos impediu de iniciar um processo de negociar diretamente com as empresas. Esse ano não tem essa conversa!", afirmou o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

O Sindpd encaminhará ainda esta semana para todas as empresas do estado São Paulo uma circular convocando os patrões para as negociações individuais, tendo por base a pauta aprovada nas assembleias de dezembro.

Na reunião, foi repassada a pauta aprovada nas assembleias e os diretores receberam orientações de como proceder na estruturação dos acordos coletivos de trabalho com as empresas.

"Por respeito à nossa história, decidimos que não vamos ouvir e nem tolerar qualquer tipo de indecência. Vamos discutir diretamente com as empresas e buscar acordos que garantam salários dignos e a manutenção de todos os direitos. Quem quiser retirar direito de trabalhador não vai ter aval dessa diretoria", destacou Antonio Neto.