08 de Março de 2023
Em assembleia virtual, trabalhadores do Grupo Matera aprovam PLR 2022 e ACT 2023
As propostas foram aceitas pela maioria absoluta dos votantes e contemplam todos os trabalhadores da empresa

O Sindpd realizou, na tarde desta quarta-feira (08), uma Assembleia Geral on-line com os trabalhadores do Grupo Matera, que é composto pelas empresas Matera Systems Informática, Mtct Serviços em Informática e Matera Mvar Soluções em Informática, para deliberar e votar as propostas de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) DE Benefícios 2023 e Participação nos Lucros e Resultados referente ao ano de 2022.

A assembleia foi conduzida pela diretora do Sindpd Campinas, Loide Belchior, que exaltou a importância dos trabalhadores no processo de negociações com a empresa, além de explicar os detalhes das propostas.

No ACT firmado, que inclusive possui clausulas superiores a própria Convenção Coletiva, há previsões acerca de benefícios extra salariais; sistema eletrônico; trabalho em casa; adiantamento salarial, entre outros.

Quanto ao PLR, referente ao ano de 2022, tem sua previsão de pagamento já para o próximo dia 20/03/2023.

Os acordos propostos obtiveram aprovação de 95% dos presentes à reunião, e favorece todos os trabalhadores do Grupo.